Pesquisar
Close this search box.

Debate ao meio dia: inovação

Debate ao meio dia: inovação

A Band Amazonas realiza no dia 12 de Novembro, quinta-feira, mais um debate com os candidatos à prefeitura de Manaus. Desta vez em horário inovador: meio-dia, inédito no Amazonas. A confirmação da participação dos prefeituráveis nesse segundo embate ocorreu no último dia primeiro de outubro durante o primeiro debate, ao vivo, na emissora. No último debate da emissora, o jornalista e editor-chefe do Band Cidade, Neto Cavalcante, que conseguiu fazer uma apresentação impecável e imparcial, é quem vai fazer a mediação. Para o diretor-geral da emissora, Diego Trajano, esse segundo confronto dos candidatos fará toda diferença nesse primeiro turno.  Devido à pandemia do coronavírus, a estrutura passa por sanitização regularmente. Um novo procedimento de desinfecção vai ser feito no dia anterior ao programa. Além disso, os estúdios e as salas ficarão lacrados até a chegada dos candidatos. A presença de assessores será limitada a três por cada candidato. O distanciamento social será observado dentro do estúdio e os púlpitos contarão com frascos de álcool em gel. Os candidatos serão obrigados a ficar com a máscara durante o debate, só podendo retirá-la, caso queiram, na hora de responder às perguntas.

HOMENAGEM

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) realiza uma homenagem aos professores da rede pública e privada que faleceram durante a pandemia do novo coronavírus. A homenagem vai se estender também para os familiares desses profissionais e acontecerá às 9h do dia 15 de outubro, no Relógio Municipal, Centro da cidade. Os participantes vão de branco e levam seus cartazes para a homenagem.

EMERGENCIAL

Nesta semana, o Governo do Estado, por meio do Crédito Emergencial da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A., atingiu a marca de mais de R$ 1 milhão em financiamentos para feirantes cadastrados na Agência de Desenvolvimento Sustentável. De março a outubro foram 209 operações de crédito para Manaus, Tefé, Novo Airão, Iranduba e Rio Preto da Eva e o próximo município a receber liberação de crédito voltado aos feirantes da ADS será Presidente Figueiredo.

NOVO HINO

O Tribunal de Contas do Amazonas completa ontem 70 anos de história. Em celebração, foi realizada uma solenidade especial com a entrega do selo dos Correios e um carimbo em alusão ao aniversário, além do lançamento do hino oficial do Tribunal, de autoria do compositor parintinense Chico da Silva.

PRÊMIO

A Fundação Amazonprev conquistou o 1º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária – Edição 2020, da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais. O resultado foi divulgado no fim da tarde de terça-feira (13), em live transmitida pela TV ABIPEM. O Amazonas foi o único estado da federação a conquistar o prêmio, alcançando o total de 12.302 pontos. 

PESQUISA

A Pesquisa Ambiente de Negócios do Turismo no Amazonas realizada pela Empresa Estadual de Turismo aponta que 36,84% dos empresários do setor se sentem seguros em continuar operando, mesmo após a retração de mercado causada pela pandemia do novo coronavírus. Esse foi um dos indicadores apresentados ontem, durante reunião virtual com o trade. A pesquisa completa pode ser acessada no site da Amazonastur, no menu indicadores. 

alvarás

ALVARÁS

De março a agosto deste ano, a Prefeitura de Manaus, via Instituto de Planejamento Urbano, expediu 340 alvarás de construção e fez a análise de 1.512 processos relacionados a obras, reformas e ampliações. Os processos de aprovação e licenciamento, no período de seis meses, envolveram 632 mil metros quadrados de áreas de Manaus. O órgão também emitiu 244 certidões de Habite-se, totalizando 484 mil metros quadrados regularizados dentro da legislação urbana em vigor.

RECOLHIDOS

Sem dinheiro e material de campanha, mais de 95% dos 1,3 mil candidatos à Câmara Municipal de Manaus estão ainda com o freio de mão puxado ou fazendo apenas o mínimo para conquistar os votos dos eleitores. Não há estrutura para formação de equipes, combustível e  carros com para chegar às comunidades  e até material gráfico (santinhos e praguinhas) estão escassos para divulgar a campanha.

EDITAIS

A Prefeitura de Manaus lançou onze editais referentes à execução da Lei Federal Aldir Blanc na capital amazonense. Quase 600 propostas poderão ser contempladas pelo repasse da lei, que representa um investimento de R$ 14.086.000, distribuídos em dez editais voltados a projetos artísticos e culturais e um edital voltado ao auxílio a espaços culturais afetados pela pandemia da Covid-19. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 28/10.

FRASES

alerta

“O maior e melhor presente que poderíamos dar à população é a continuidade de nossos serviços, zelando, mais do que nunca, pelo uso correto dos recursos e dos bens públicos”.” Mario de Mello, presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, celebrando os 70 anos da corte

“Desta vez está de vento em popa.”  Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus, sobre as obras de recuperação das vias do Distrito Industrial

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar