Pesquisar
Close this search box.

Campanha à sombra da Covid-19

Campanha à sombra da Covid-19

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas chegou à conclusão de que os casos de internações e contaminações por Covid-19 aumentaram em 48% dos municípios amazonenses desde que começou a campanha eleitoral. É que os candidatos estão nas ruas, promovendo a aglomeração de pessoas, em alguns casos sem dó nem piedade. Por isso o Governod o Estado decidiu procurar o Tribunal Regional Eleitoral para sugerir a adoção de uma série de medidas que contenham esta onda de contaminação, até porque a tendência é de mais gente nas ruas à medida em que o pleito se aproximar. Em Manaus quatro candidatos a prefeito já contraíram a doença, três deles neste período eleitoral – Chico Preto (DC), Romero Reis (Novo) e David Almeida (Avante). O veterano Amazonino Mendes (Podemos), de 80 anos, se isolou do contato social e tem feito basicamente uma campanha virtual, pelas redes sociais, até agora bem sucedida. Os que insistirem nos eventos de rua podem acabar se dando muito mal.

senadores

AGITAÇÃO

Pesquisa divulgada pelo polêmico instituto Ibope gerou a primeira grande agitação na campanha eleitoral de Manaus. É que ela apontou um crescimento vertiginoso do candidato Ricardo Nicolau (PSD), colocando-o em empate técnico com David Almeida (Avante) no segundo lugar, menos de uma semana depois de iniciar o horário eleitoral na TV e no rádio. Foram muitas as reações.

PROTEÇÃO AOS IDOSOS

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas solicitou, expressamente, que os cartórios e demais serventias responsáveis pelos serviços notariais e de registro no âmbito do Estado, adotem medidas preventivas para coibir a prática de abusos e de violência patrimonial ou financeira contra pessoas idosas.

VARIAÇÃO GRANDE

Uma variação de 70% no valor da cesta básica praticado nos supermercados de Manaus foi apontada em pesquisa da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, divulgada nesta quinta-feira (15). O levantamento foi realizado no período de 6 a 9 de outubro em dez supermercados localizados nas zonas Norte, Centro-Sul e Leste da capital amazonense.

requalifica

REQUALIFICA

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, deu início nesta quinta-feira, 15/10, à sétima etapa do Programa de Requalificação Viária e Urbana de Manaus (Requalifica), com previsão de recuperar mais de 200 vias nas zonas Oeste, Sul, Norte e Leste, até o final do ano. O lançamento foi feito na avenida Comendador José Cruz, principal via de acesso ao bairro Lago Azul, zona Norte, onde também está em construção o Terminal de Integração 6 (T6). As obras se complementam para garantir mais mobilidade urbana à capital amazonense.

PRÊMIO

A Manaus Previdência venceu, mais uma vez, o Prêmio Destaque Brasil de Investimentos na categoria 3, acima de 5.000 ativos, consolidando a capital amazonense no topo de investimentos previdenciários do país. Realizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais, o prêmio reconhece as melhores práticas de Gestão dos Investimentos dos Regimes Próprios de Previdência.

HONORÁRIOS

O deputado Serafim Corrêa (PSB) chamou atenção, nesta quinta-feira, 15, para os problemas que as empresas devedoras enfrentam no processo de regularização de dívidas tributárias com o Estado, mesmo com a possibilidade de Refis. Além do governo do Amazonas não ter enviado à Assembleia Legislativa o projeto que autoriza o programa de recuperação fiscal, outro obstáculo é cobrança de 10% sobre essas dívidas pela Procuradoria Geral do Estado do Amazonas.

REFIS

Deputado Adjuto Afonso (PDT) informou, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, nesta quinta-feira, 15, que está encaminhando um Indicativo ao governo do estado propondo que o mesmo envie à Casa Legislativa um Projeto de Lei que crie o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal, no Amazonas. O parlamentar acredita que o refinanciamento de dívidas fiscais pode ajudar microempresários e até mesmo o estado. 

PROTOCOLOS

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas produziu e iniciou a entrega, -ontem, dos oito Protocolos de Biossegurança para retomada responsável do Turismo. As publicações começaram a ser repassadas aos secretários dos municípios do interior que, por sua vez, as enviarão aos operadores. No mês passado, o Governo do Amazonas lançou o plano de retomada do turismo de forma responsável e os protocolos são uma forma de garantir segurança aos turistas e trabalhadores do setor. 

FRASES

bolsonaro

“Vou dar uma voadora no pescoço de quem praticar corrupção no Governo.” Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República

“Dinheiro na b… é vendaval.” Plágio de música histórica que circulou na internet depois que a Polícia Federal encontrou dinheiro das nádegas do senador roraimense Chico Rodrigues (DEM)

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar