Pesquisar
Close this search box.

Campanha sem propostas

Campanha sem propostas

Amazonino Mendes (Podemos ) é o tiozão moderninho; David Almeida é o caminho certo; Ricardo Nicolau (PSD) o filantropo que se destacou na pandemia; Coronel Alfredo (Patriota) é o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido); Alfredo Nascimento (PL) é o candidato do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB); Zé Ricardo (PT) é o “homem da Kombi”; Capitão Alberto Neto (Republicanos) é o bonitão preparado; Marcelo Amil (PC do B) é só sorrisos e Romero Reis (Novo) é o que bate em todo mundo. Esse é o resumo até aqui do horário eleitoral. Nada de propostas para resolver os principais problemas de Manaus. Tudo muito conceitual. E a primeira semana do horário eleitoral vai terminando sem novidades capazes de sacudir o cenário eleitoral. Chico Preto (DC) foi o único que divulgou até agora sua plataforma, mas como não tem tempo na TV e na rádio, está fazendo isso apenas nas redes sociais. Gilberto Vasconcelos (PSTU) nem isso. Sumido estava, sumido continua.

BEM AVALIADO

Pesquisa de satisfação envolvendo pacientes e doadores de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas apontou 99,2% de aprovação pelo serviço da instituição. A Fundação é o órgão do governo estadual referência no tratamento de doenças hematológicas e oncohematológicas, e responsável pelo fornecimento de sangue para Manaus e interior.

casarão

CASSINA

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB, anunciou nesta terça-feira, 13/10, que o novo centro de inovação da cidade, em construção no antigo hotel Cassina, no centro histórico, será chamado de “Casarão da Inovação Cassina”. O nome foi escolhido por 32,3% dos participantes de uma enquete popular lançada pela Prefeitura de Manaus no último sábado, 10, e encerrada na segunda-feira, 12.

DISTRITO

Arthur Virgílio Neto retornou nesta ontem ao Distrito Industrial para vistoriar mais uma etapa da reconstrução viária das avenidas Buriti e Solimões. Em seus mais de cinco quilômetros de extensão, a avenida Buriti é a principal via de acesso entre as zonas Sul e Leste pelo Distrito Industrial. Já a avenida Solimões, com 1,5 quilômetro de extensão, também é um importante corredor de escoamento do polo industrial e de tráfego de veículos. 

vacina

CORONAVAC

O prefeito também sinalizou que pretende comprar doses da vacina contra a Covid-19, a Coronavac, imunizante contra o novo coronavírus desenvolvido pela Sinovac Life Science em parceria com o Instituto Butantan, assim que estiverem disponíveis. O anúncio do chefe do Executivo municipal aconteceu após conversa com o governador de São Paulo, João Dória, para entender os trâmites necessários para isso.

LUTO

Cinco meses depois de perder o advogado e ex-deputado Miquéias Fernandes, vítima da Covid-19, a família Fernandes perdeu na segunda-feira (12) o ex-prefeito de Manaus, José Fernandes, aos 76 anos, também acometido da doença. Ele estava internado na clínica Check-Up e não resistiu ao tratamento. Foi ele quem construiu a avenida Brasil, na zona Oeste, e o loteamento que deu origem ao bairro São José Operário, marco da

MAIS LUTO

E ontem, depois de uma intensa boataria no final de semana, desmentida pela família, faleceu, também de Covid-19, no hospital Delphina Aziz, o lendário goleiro Clóvis, o “Aranha Negra”, que brilhou pela Atlético Rio Negro Clube nas décadas de 60 e 70 e ficou conhecido por se vestir de preto e usar sempre uma toalha vermelha, principalmente nos clássicos contra o Nacional.

OUVINDO OS COLEGAS

Para divulgar seus planos de trabalho; receber demandas e ouvir sugestões para a gestão judiciária, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, por meio de seus representantes, reuniu-se com os mais de 100 juízes que atuam na 1ª. instância da Justiça Estadual, numa iniciativa inédita no meio jurídico amazonense.

ANIVERSÁRIO

O Tribunal de Contas do Amazonas completa hoje 70 anos de trajetória. Como comemoração, será realizada uma programação híbrida de atividades (presencial e via webconferência) nos dias 14, 15 e 16, com lançamento de livro e vídeo institucional, que retratam a história do TCE-AM, bem como a inauguração do primeiro módulo do museu da Corte de Contas e o lançamento do hino oficial do Tribunal. As solenidades serão transmitidas, ao vivo, pelo Youtube do Tribunal de Contas (https://www.youtube.com/watch?v=umG0GlaQfFw&feature=youtu.be).

FRASES

“Não tenho preconceito com a idade dele, mas acho que falta vigor para assumir a Prefeitura de Manaus.” Chico Preto (DC), candidato a prefeito de Manaus, sobre o concorrente Amazonino Mendes (Podemos), de 80 anos

novo

“Tô de olho em vocês que estão espalhando fake News”.  Amazonino Mendes (Podemos), em recado aos adversários no horário eleitoral 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar