Pesquisar
Close this search box.

De cara nova

casarão

A imagem coletiva e de patrimônio imaterial que o antigo hotel Cassina tem junto à população amazonense foi uma das preocupações principais do projeto arquitetônico criado para conectar o passado, o presente e o futuro desta emblemática edificação, que, atualmente, possui 85% de conclusão. O futuro “Casarão da Inovação Cassina”, nome escolhido por votação on-line, será uma das marcantes obras da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, dentro do programa “Manaus Histórica”, com recursos do Tesouro Municipal e previsão de entrega para fim de outubro. 

Drive-in literário

Os clássicos da literatura infantil brasileira, com as obras do escritor Monteiro Lobato, a exemplo do Sítio do Pica-Pau Amarelo e seus personagens, e as histórias e invenções do famoso personagem de quadrinhos infantis “Menino Maluquinho”, criado pelo cartunista Ziraldo Pinto, estão chegando até por drive-in aos alunos das escolas SESI do Amazonas. A coletânea está sendo entregue neste mês tanto aos alunos que permanecem com aulas remotas em casa, como aos que estão presencialmente nas aulas nas unidades do Sesi.

Agendem-se!

Seguindo todas as recomendações dos órgãos públicos e atendendo aos protocolos de segurança e prevenção da covid-19, o “Cozidão Solidário” vai acontecer sim! No dia 27 de novembro, dando as boas-vindas ao festins pré-natalinos. A boa comida regional está de volta no menu assinado por Selma Reis do Zefinha Amazonas e preparamos (@mazemanaus e o editor da coluna) um evento com direito a delivery em edição limitada. O som de Zezinho Corrêa será a atração do evento no formato plateia com mesa, que terá uma parte da renda em prol das ações beneficentes da Fundação Rede Amazônica (Fram).

Reconhecimento

O frigorífico Vitello comemora dois grandes reconhecimentos. Conhecida por investimentos em capacitação dos seus funcionários, a empresa foi agraciada com o Senac Premium. O prêmio homenageia os incentivadores da educação profissional. Além disso, um dos líderes no estado do Amazonas no processamento e comercialização de carnes bovinas in natura, agora poderá fornecer seus produtos para todo o Brasil, por meio da certificação do Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisbi), prevista para ocorrer ainda neste ano.

Data apaixonante

Não será uma covid-19 que fará os amantes do nascimento do Menino Deus desistirem de ter ânimo para fazer aquela décor de Natal do tipo de tirar o fôlego – está explicado porque o clima chegou mais cedo em 2020 –produzida, singela, rústica, clássica, apaixonante… cada uma com a sua identidade. O que importa mesmo são os desejos de saúde, paz, amor, amizade, sinceridade, fé, em tempos tão difíceis, não é mesmo? Pensando em tudo isso, que o editor da coluna @jandervieira abriu a sua agenda de decoração natalina. Ah, uma dica: há muito tempo as decorações deixaram de ter a obrigatoriedade de cara europeia com neve e bonequinhos com roupas luxentas de inverno, o que vale é a criatividade e o seu indispensável amor pela data, viu?

Hoje, o Caprichoso completa 107 anos. A celebração da data será brindada com um apoteótico espetáculo apresentado no Teatro do Amazonas, transmitido ao vivo pelo canal oficial do bumbá no Youtube e em Parintins pela TV A Crítica. A programação começará às 20h. (Foto: Alexandre Vieira)

Em evento chique de enlace que movimentou a chácara Bela Vista, no Tarumã: os queridos Nívia e François Harb

No dia de encerramento da programação do 70º aniversário do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) com a entrega do Selo de Gestão Pública aos gestores que obtiveram bom desempenho na Administração Pública, nos últimos dois anos: o anfitrião da Corte, o presidente do Tribunal, conselheiro Mario de Mello repartindo os holofotes com um dos agraciados, o vereador-presidente da CMM, Joelson Silva, do Patriota 

Posse

Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior e Laís Moraes

O promotor de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior é o mais novo procurador-geral de justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas para o biênio 2020/2022. A solenidade intimista contou com a presença dos familiares do empossado e um grupo bem seleto de amigos.

Gabriela do Nascimento
Lílian e Laysa Stone
Clayton Pascarelli

Sala de espera

Karina Alecrim Bessa e Liége Queiroz estão trocando de idade hoje. Os cumprimentos da coluna.

A ex-deputada estadual Betty Suely Lopes Quintas é a grande aniversariante desta quinta-feira (22).

Estão abertas as inscrições para a 2ª Edição do Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário, da Faculdade Martha Falcão (FMF), até o próximo dia 30, por meio do link  http://bit.ly/Pirarucurta20Inscrição. São aceitos curtas-metragens produzidos entre os anos de 2018 e 2020, com duração de até 15 minutos.

Tradicionalmente conhecido por abrir seu espaço durante a temporada natalina, o bar e Restaurante Calçada Alta passa a funcionar todos os domingos para almoço e delivery. 

Entre as novidades para o período de Natal está a inauguração do seu empório Gourmet, que será um anexo do restaurante. Outras delícias tradicionais da data serão incorporadas ao novo cardápio para as encomendas da ceia natalina.

Pioneira nos balões de luxo e com várias coleções que levam o seu nome na Cromus Festas, a @festejebyjulie acaba de receber uma nova paleta de #glitterfesteje, na loja do Sollarium Mall.

Os bonitos @julialabib e @italovinicius estão curtindo merecidos dias de relax em Porto de Galinhas. 

Pelo canal do Youtube, o programa Visão JCAM – Um Olhar Amazônida, de ontem, contou com as presenças do presidente do Cieam, Wilson Périco, do coordenador geral do CBA, Fábio Calderaro e o pesquisador líder do grupo de pesquisa química analítica à tecnologia da UEA, professor-doutor Sérgio Duvoisin, falando sobre a bioeconomia e a bioindústria do nosso Estado.

Jander Vieira

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar