Pesquisar
Close this search box.

Praticidade e solidariedade

Praticidade e solidariedade

O regionalíssimo almoço solidário pilotado pela coluna (@jandervieira) e Mazé Mourão (@mazemanaus) está concorrido. Com serviço de delivery – para aqueles que não querem sair de casa – e outras bossas, o evento acontecerá no dia 27 de novembro, nas dependências do Zefinha Amazonas, a partir das 12h31. O auê que terá uma parte da renda voltada para as ações da Fundação Rede Amazônica (Fram), contará com show do ótimo Zezinho Corrêa.

Pelo bem dos pets

Com a meta de imunizar 225.335 animais, a Prefeitura de Manaus deu início a 41ª Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. Do total, 161.110 são cães, correspondendo a 80% da população canina, e 64.225 são gatos, 100% dos felinos estimados na capital. A campanha, que acontece anualmente, será executada por meio do sistema de vacinação casa a casa. Essa é uma estratégia utilizada todos os anos para a imunização de cães e gatos, facilitando o acesso da população ao serviço. Para a execução da campanha, a PMM realizou processo seletivo para a contratação de 210 vacinadores.

Manaus é a pioneira

Manaus atingiu a nota máxima em gestão previdenciária, tornando-se a única capital brasileira a alcançar o nível 4 da Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS). O resultado foi divulgado após auditoria externa do governo Federal.

Cadê a conscientização?

Em respeito às normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) o período eleitoral transpira cuidados durante a pandemia. Só que não! Haja vista o vaivém dos glutões ávidos por um voto protagonizando reuniões sem os devidos cuidados, promovendo aglomerações e tudo o que é proibido em nome de sua eleição. Afinal, vale tudo? Quem viver, verá… se é que vocês me entendem. 

Amazone-se

Os cartões-postais de todo o país reabriram e já recebem turistas. A reabertura das visitações acontece aos poucos, ancorada na adoção de protocolos de segurança e medidas de proteção contra a covid-19. A retomada das atividades turísticas segue uma série de medidas de segurança, como as estabelecidas pelo selo Turismo Responsável, desenvolvido pelo Ministério do Turismo e validado pela Anvisa. O Amazonas, por sua vez, lançou, uma campanha digital com vídeos promocionais para divulgar o estado como um destino seguro para turistas brasileiros e estrangeiros. As peças compõem a campanha “Amazone-se” pela retomada do turismo local e apresenta aos brasileiros e ao mundo os principais atrativos turísticos do estado. Alguns destes destinos, inclusive, são tombados como patrimônio histórico nacional, como o Teatro Amazonas, o mercado Adolpho Lisboa e a Praça Dom Pedro II.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva entregando a placa em homenagem ao empresário Mário Guerreiro, pioneiro na industrialização na Amazônia, que completou 100 anos de vida. A homenagem aconteceu na residência do aniversariante, na presença de familiares e amigos, que também participaram da Missa em Ação de Graças
A empresária Iêda Baraúna Carvalho (@iedabpcarvalho) exibindo o seu invejável sorriso imaculado depois de mais uma trilha regional tendo a nossa majestosa paisagem Amazônica como cenário

É menina!

Victor Bandeira de Melo (@victorgvozdanovic) e Ingrid Pacheco (@ingridrpacheco) descobriram, no último domingo, 11, durante reunião virtual com amigos e família que são papais de uma menina. Viva! Os cumprimentos da coluna.
O talentoso Rui Machado (@ruimachadoam) usando t-shirt com a estampa “Muiraquitã” – criada pelo festejado artista plástico – lançada pela Manart Galeria
A bela Dinny Julie Lopes (@dinnyjulielopes) deixou de lado as celebrações, como de costume, e preferiu passar a troca de idade se energizando com a natureza nos domínios da tribo indígena Dessana Tukana  
Formando par dos mais bonitos e românticos da nova geração: Marcela e Thiago Oliveira (@foto_mi2018)

Sala de Espera

Melissa Nasser Campos (@melissa.vianez.nasser.campos) está trocando de idade hoje. Amanhã, Terezinha Freitas (@terezinhafreitas) e Maria Júlia Raposo (@mariajuliaraposo) estão aniversariando. Os cumprimentos da coluna.

Conhecido pelo famoso sanduíche de churrasco, o restaurante Biliskão (@biliskaop10), do Parque Dez, está oferecendo aos seus clientes o serviço de take way (entrega no balcão), após as 22h. Ah, os clientes também poderão pedir pelo 98465-6516 ou pela plataforma Ifood.

Na sexta-feira, 16, a querida Odenir Machado (@odenirmachado) vai ganhar sessão carinho de uma ala divertida da cidade por causa do seu Ano-Novo.

A Reserva (@reserva) lançou a coleção Circular, o que era lixo virou luxo – “roupa feita de lixo”. Um dos compromissos assumidos pela grife contou pontos para que a marca recebesse o certificado de Empresa B, uma comunidade global de empresas que equilibram lucro e propósito – é justamente fortalecer os processos de produção sustentável, que impactem o planeta o mínimo possível.

Marcado por uma gestão considerada modelo para outros Tribunais no país, o Tribunal de Contas do Amazonas (@tceamazonas) completa, hoje (14), 70 anos de trajetória.

Como comemoração, será realizada uma programação híbrida de atividades (presencial e via webconferência) nos dias 14, 15 e 16, com lançamento de livro e vídeo institucional, que retratam a história do TCE-AM, bem como a inauguração do primeiro módulo do museu da Corte de Contas e o lançamento do hino oficial do Tribunal. 

As solenidades serão transmitidas, ao vivo, pelo Youtube do Tribunal de Contas.

A amazonense Adriana Ribeiro foi destaque no quadro do Fantástico, “Mulheres Fantásticas”, a reportagem mostrou todo o empenho da educadora, que encontrou no trabalho realizado na escola municipal Paulo Freire, localizada no Tarumã-Mirim/rio Negro, comunidade Agrovila, a força para superar a perda da mãe e do irmão.

A história dela, escolhida entre tantas outras do Brasil, foi uma forma de homenagear a todos os professores, afinal de contas, amanhã (15), é o dia deles, profissionais, que este ano, tiveram que se reinventar para ajudar alunos e familiares. Aplausos.

A faculdade Martha Falcão (@faculdadefmf) realiza, hoje (14), palestra motivacional com a surfista Chloé Calmon, com o tema “Superação de desafios”. O encontro da medalhista de ouro nos jogos Pan-Americanos de 2019 com estudantes, docentes e público em geral será promovido no canal da Instituição no Youtube, às 16h.

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” – I Samuel 7.12.

Jander Vieira

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar