Pesquisar
Close this search box.

O recado das urnas

O recado das urnas

As eleições de 2020 deixaram muitos especialistas boquiabertos com a não reeleição de vereadores, que se declaravam reeleitos e o cenário do segundo turno. Uma coisa é certa: o povo está disposto a dar o seu recado. A abstenção foi a grande protagonista do pleito, com destaque ao flagrante desrespeito às Leis Eleitorais como o derrame de santinhos em portas de zonas eleitorais e a farra nos bares deram muito trabalho aos juízes eleitorais. Enfim, que Deus abençoe a nossa cambaleante Manaus. 

Renovação 

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) passará por uma vasta renovação em 2021, jovens vereadores engrossarão o Legislativo Municipal. Ao passo em que a população acreditou em suas propostas de campanha, acompanhará de perto o desempenho dos novos parlamentares. 

Natal

O Manauara Shopping está preparando uma intensa programação para celebrar, com seus clientes e visitantes, a época mais esperada do ano.

Com o tema “Natal das Estrelas”, a decoração natalina do centro de compras foi inaugurada, anteontem (15), com a presença do Papai Noel. A propósito, este ano, devido às novas normas da OMS os tão desejados cliques com o bom velhinho receberão alterações respeitando as regras de distanciamento social: o cenário foi planejado de forma toda especial para manter a distância necessária e as crianças poderão fazer o registro sem a aproximação com o Noel, mas mantendo o encantamento da festividade.

Inclusão

Crianças e adolescentes venezuelanos que fazem parte das salas de transição educacional da Prefeitura de Manaus, com a gestão da Secretaria Municipal de Manaus (Semed), participam do projeto “Língua, cultura e tecnologia na promoção da cidadania e no combate à Covid-19: acolhimento de venezuelanos refugiados em Manaus”, realizado às terças e quintas- feiras, pela plataforma Google Meet.

Em cartaz, no espaço cultural Casarão de Ideias, a exposição ‘Bella Natura’, assinada pelo fotógrafo Bernardo Oliveira, segue aberta para visitação até amanhã (18), das 15h às 20h, com entrada gratuita.

Os panetones Fasano são um clássico que não podem faltar na sua mesa, especialmente nas comemorações de fim de ano. Aproveite os lançamentos exclusivos da delícia italiana que chegaram na World Wine e garanta o seu!

Formando dupla das mais divertidas: Lucia Rosas com Amanda, a festejada aniversariante da temporada. Teve festiva no estilo intimista na casa do Jardim Orquídeas para celebrar a norinha querida. Flûtes!

A badalada chef e dona do @zefinhaamazonas, durante a fervida feijoada do último sábado, no restaurante do Mercure

Gigi Cunha com André Oliveira durante o coquetel de novidades que animou a @dcasahomedecor

A princesa Maria Izabel Chaves esbanjando alegria com o exclusivíssimo buquê de balões divertidos assinado pela @festejebtjulie para sua formatura do ABC, no Centro Educacional Aquarela do ABC

Sala de espera

A querida Lívia de Paula ganhou sessão parabéns pela troca de idade, ontem, no endereço do Adrianópolis.

Hoje, a arquiteta Ana Dara Santos está aniversariando. Viva! O pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgará nesta terça-feira (17), às 10h, 25 processos, em sua maioria recursos ordinários, de reconsideração e revisão. A 38ª sessão ordinária será transmitida pelas redes sociais da Corte de Contas (YouTube, Instagram e Facebook) e terá interpretação simultânea de Libras.

A Prefeitura de Manaus promove, até o próximo dia 20, a Semana da Prematuridade, que inclui uma série de eventos em homenagem ao Dia Mundial da Prematuridade – celebrado hoje (17).

A data busca sensibilizar e levar informações sobre os cuidados com a saúde dos bebês nascidos antes dos nove meses necessários para o pleno desenvolvimento do feto.

Dona de uma elegância ímpar, a querida Marília Oliveira vai ser alvo de cumprimentos na quinta-feira (19). Ela é a aniversariante da temporada.

E os esquentas para a tão esperada Black Friday estão chegando! Cuidado com as falsas ofertas, tem dono de loja estampando em suas vitrines 50% de desconto, mas trata-se de uma descarada maquiagem de preços baixos. Os espertinhos elevam os preços para dar aquela sensação de precinhos irresistíveis, viu?

A querida Cláudia Ferreira aterrissará na terrinha dia 3 de dezembro para matar a saudade de seus familiares e amigos. A amazonense – naturalizada texana – passará dias de total relax nos impagáveis hotéis de selva da floresta amazônica.

A Cannelle Petit, da ótima Suellen Barbugian lançará, nos próximos dias, o novíssimo menu de delícias para as festas de fim de ano.

Jander Vieira

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar