Pesquisar
Close this search box.

David anuncia chapa hoje

David anuncia chapa hoje

Em formato drive-in, o partido Avante confirmou a sua convenção partidária em Manaus para esta quinta-feira, dia 10 de setembro. O evento será realizado a partir das 17h, no Espaço Via Torres, na avenida das Torres, Zona Norte. A convenção confirmará o nome do ex-governador David Almeida como o candidato da legenda à Prefeitura de Manaus. Antes, o Avante anuncia, hoje, o nome do vice-prefeito da chapa, que deve ser Marcos Rotta (DEM). De acordo com o secretário-geral do Avante, Wagno Oliveira, o partido escolheu o formato drive-in, como medida de segurança, uma vez que os participantes vão acompanhar o evento de dentro dos seus carros, mantendo o distanciamento social.  No estacionamento do Espaço Via Torres (antigo Metropolitano), o partido dividirá os espaços com distanciamento de dois metros entre os carros, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, em razão dos riscos de contaminação ainda existentes da Covid-19.

PODEMOS

A Comissão Executiva Municipal do Podemos divulgou, ontem, o edital da convenção que homologará o nome do candidato do partido a prefeito de Manaus, do vice e dos candidatos a vereador, na eleição deste ano. Filiado ao partido, o ex-governador Amazonino Mendes aparece liderando todas as pesquisas de intenção de votos registradas na Justiça Eleitoral e poderá ter seu nome homologado na convenção. A convenção obedecerá protocolo de segurança contra a transmissão da Covid-19.

CONVÊNIO

O governador Wilson Lima (PSC) assinou, ontem, um convênio com o Hospital Beneficente Português do Amazonas para a abertura de 180 novas vagas de hemodiálise destinadas à rede pública. Com isso, o serviço de nefrologia coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde ganha reforço e passa a contar, a partir de agora, com 1.229 vagas desse serviço para atender pacientes renais crônicos.

CARTILHA

A Secretaria de Estado de Comunicação Social lançou uma cartilha digital para orientar e esclarecer dúvidas sobre as condutas vedadas a agentes e gestores públicos, durante o período eleitoral deste ano, conforme Decreto n° 42.656, publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 21 de agosto. O material está disponível para download no Portal do Governo do Amazonas (www.amazonas.am.gov.br).

VERIFICAÇÃO

Com vistas a dar continuidade na identificação de projetos em execução por institutos de pesquisas localizados na Zona Franca de Manaus, uma comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus visitou as instalações do INDT, no qual foram verificados laboratórios, competências, projetos e demais iniciativas desenvolvidas no instituto, por meio do Programa Prioritário de Economia Digital, do qual o INDT é o atual coordenador e dispõe de recursos de Pesquisa e Desenvolvimento locais. 

PROTEÍNAS

Com a proposta de apresentar aos pesquisadores, cientistas e empreendedores do Amazonas as recentes tecnologias empregadas na obtenção de proteínas alternativas e o potencial desse mercado nos âmbitos nacional e internacional, a Secretaria Executiva de Ciência Tecnologia e Inovação, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, realiza o workshop “Oportunidades para o Desenvolvimento de Proteínas Alternativas no Amazonas” em parceria com o The Good Food Institute

DIGITAL

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor oficializou o uso da Carta de Informações Preliminares em sua versão eletrônica. A medida visa a sustentabilidade e a redução de custos, já que anteriormente a CIP era impressa e entregue às empresas. A CIP é um documento encaminhado às empresas com o intuito de obter a resolução mais rápida para a reclamação do consumidor. Com a versão eletrônica, esse processo deve ficar ainda mais célere, aponta o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

TRANSPORTE

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas realizou 540 abordagens nos postos de fiscalização do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros durante os quatro dias da Operação Semana da Pátria, de sexta (4) a segunda-feira (7). As ações tiveram como objetivo coibir o transporte irregular e assegurar o cumprimento das obrigatoriedades para a prestação do serviço e combate à disseminação da Covid-19.

FRASES

“Estamos vivendo uma crise sem precedentes, causada pela pandemia, e um reajuste, agora, só aumentaria o número de inadimplência.” João Luiz (Republicanos), deputado estadual, sobre o possível reajuste na conta de energia elétrica

“Foi por motivo de força maior.” Átila Lins (Progressistas), deputado federal, sobre adiamento da convenção municipal de seu partido, de ontem para hoje

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar