16 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Todos à espera do “Negão”

Depois que o ex-deputado David Almeida (Avante) antecipou para ontem o anúncio do seu companheiro de chapa – que será o atual vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM) – o meio político volta todas as suas atenções para o líder nas pesquisas, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos). O próximo passo deve ser o dele, já que dificilmente o atual prefeito, Arthur Virgílio Neto (PSDB) recuará da decisão de apoiar o ex-prefeito Alfredo Nascimento (PL) e o governador Wilson Lima (PSC) confirmou que seu partido não lançará nem apoiará nenhum candidato a prefeito da capital. O “Negão” deixou o anúncio de sua chapa para o último dia de prazo estabelecido pela legislação – a quarta-feira da semana que vem (dia 16). Deverá ser o último a se decidir, já que Ricardo Nicolau (PSD) deve fechar a chapa até o final desta semana e os pré-candidatos de direita também devem definir se formam um grupo único ou saem mesmo separados.

REFIS

Em atenção à urgência da matéria, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva (Patriota), pediu celeridade das comissões legislativas da casa, para que o Projeto de Lei 290/2020, que dispõe sobre o Programa de Recuperação Fiscal de Manaus, seja logo votado pelos vereadores. De autoria do Executivo e capeado pela mensagem 039/2020, o documento foi deliberado ontem pelos vereadores e prevê a reabertura do prazo para que o contribuinte negocie os débitos tributários em atraso, sob condições especiais e com redução de multa e juros moratórios, no período de 1º de outubro a 18 de dezembro de 2020.

SEM PARENTESCO

A Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou ontem o projeto de lei nº 300/2020, que proíbe o governo do Estado de contratar empresas cujos donos ou sócios sejam parentes até segundo grau dos secretários de Estado. O objetivo é evitar o favorecimento de empresas cujos donos tenham ligação com representantes do governo.

servidores

MESTRADOS

Os servidores públicos da Prefeitura de Manaus podem se inscrever, desde ontem, no processo seletivo para mestrados profissionais em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas (MPAM – 20 vagas) e em Governança e Desenvolvimento (MPGD – 30 vagas), ofertados pela Escola Nacional de Administração Pública. O alerta é da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional, vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão, parceira da instituição.

PAGAMENTOS

O deputado Serafim Corrêa (PSB) propôs um estudo para que o legislativo autorize o pagamento de títulos e convênios em qualquer instituição bancária no Amazonas. Segundo o deputado, há entidades que centralizam pagamentos em determinados bancos, o que acaba prejudicando o cidadão.

FOMENTO

As Organizações da Sociedade Civil que desejam participar do 3º Edital de Fomento da Prefeitura de Manaus, disponibilizado por meio do Fundo Manaus Solidária, têm até o dia 5 de outubro para apresentação de propostas. Conforme o edital, os projetos devem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, na sala da Diretoria Executiva do Fundo Manaus Solidária, na avenida Brasil, 2.971, primeiro andar, bairro Compensa, zona oeste. 

DÍVIDA ATIVA

A partir da próxima segunda-feira (14), as pessoas inscritas na dívida ativa do Estado por débitos não pagos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores poderão quitá-los de forma simplificada diretamente na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas. O órgão de trânsito e a Procuradoria Geral do Estado firmaram uma parceria técnica para instalar um posto de atendimento na sede do Detran-AM e ainda ampliar as formas para a quitação da pendência financeira.

TESTAGEM

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas e a Secretaria de Estado de Educação testaram mais 5.154 servidores da educação da rede pública estadual, que atuam no Ensino Médio, para Covid-19. Segundo os dados do relatório do órgão responsável pelas testagens e monitoramento do novo coronavírus no estado, 94,1%  tiveram resultado negativo ou positivo com presença de anticorpos. Esse número representa 4.849 dos testes realizados.

FINANCIAMENTO

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. estará presente na 42ª Exposição Agropecuária do Amazonas com orçamento de R$ 5 milhões, que serão disponibilizados nas linhas de financiamento voltadas para o agronegócio. Neste ano, a Feira será realizada de 28 a 30 de setembro, de forma virtual.

FRASES

“Até hoje esse terminal não serviu pra nada, apenas de ancoradouro de barcos, não sei nem se é barco de pesca.” Adjuto Afonso (PDT), deputado estadual, sobre o terminal pesqueiro de Manaus

david

“Tem pré-candidato que deveria pedir desculpas aos manauaras, não voto.” David Almeida (Avante), pré-candidato a prefeito

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email