“Crise abre chance para inovar”

O livro “Inovar em Tempo de Crise e fora dela, também”, do economista e consultor de empresas Sérgio Dias chega às prateleiras para ajudar quem está preocupado em crescer e expandir seus negócios -mesmo neste período de crise econômica nacional. A obra, que também é uma ferramenta para empresários de pequenas e médias empresas, dá dicas e apresenta cases de sucesso onde a inovação fez a diferença. “A atitude empreendedora, o planejamento e a busca constante pela inovação são determinantes para construir um caminho de êxito”, defende o palestrante.
O autor destaca que o segredo para fugir da recessão é buscar novas atitudes e descreve a relação entre empreendedorismo e inovação. “Atualmente, para se destacar no mercado competitivo é necessário ser um empreendedor inovador que ofereça algo diferente a esse mercado e que esse algo novo seja um elemento de promoção da mudança e do desenvolvimento econômico”, descreve, e acrescenta que esse novo empreendedor deve reunir as características de inovador e gestor eficaz, contribuindo com suas ideias para administrar e tomar decisões, focando no sucesso da organização.
Em 16 capítulos, o livro aborda de forma prática o que fazer para vencer uma crise, a importância da atitude e do planejamento para a inovação e ensina, ainda, como focar no cliente, que é o ponto chave do seu negócio. ‘Inovar em Tempo de Crise e fora dela, também’ revela que inovar não é um projeto, mas um processo, e explica de onde vêm as ideias e como convertê-las em inovação. “Não podemos parar de questionar o que estamos fazendo para não nos perdermos em meio ao turbilhão de surpresas econômicas e desgastes sociais”, alerta o consultor do Sebrae.
“Meu objetivo é revelar estratégias que contribuam para estruturar a gestão da inovação na empresa, seja ela de médio ou pequeno porte, e começar a inovar, mesmo em tempos de crise e manter-se à frente da recessão, observando seus clientes e antecipando-se às necessidades”, resume o autor. A obra também mostra a diferença entre valor e preço para o cliente e apresenta cases de sucesso que prometem impactar e inspirar os leitores.

Ficha técnica
Livro: Inovar em Tempo de Crise e fora dela, também
Editora: Letra Capital
Autor: Sérgio Dias
Prefácio: Evandro Peçanha (Diretor do Sebrae/RJ)
Formato: 14 cm × 21 cm
Páginas: 152
Preço sugerido: R$ 35,00

Quem é Sérgio Dias

É economista com pós-graduação em gerência de projetos e especialização em administração de empresas; consultor de empresas, roteirista, palestrante e instrutor; sócio da Sdias Consultoria Ltda. (fundada em 1999); prestador de serviços de consultoria no Sebrae-RJ e em outros Estados, nas áreas de gestão da inovação e planejamento estratégico. Sérgio Dias também foi consultor e facilitador de cursos de inovação na Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Industriais). É vice-presidente da Assespro-RJ (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Rio de Janeiro), membro do Conselho Empresarial de Inovação da Associação Comercial do Rio de Janeiro e integrou o grupo de trabalho da prefeitura para elaboração do Planejamento Estratégico da Cidade do Rio de Janeiro e participou de missões de negócios ao Panamá, Costa Rica, Portugal e Espanha pelo Centro Internacional de Negócios da Firjan.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email