Assaí atacadista chega a Manaus

Com um investimento de R$ 45 milhões, o Assaí Atacadista chega à única região brasileira onde ainda não estava presente e inaugura sua primeira loja no Norte do Brasil, em Manaus, capital do Estado do Amazonas e principal centro econômico e financeiro da região. A inauguração, que aconteceu nesta quinta-feira (30) abre um novo ciclo da empresa no país. A loja está localizada na avenida Autaz Mirim, 8.755, na Grande Circular (próximo à Bola do Produtor) e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 22h; e aos domingos e feriados, das 7 às 18h.
O Assaí é um atacado de autosserviço e atende desde pequenos e médios comerciantes, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores (igrejas, escolas, quartéis) em razão de comercializar produtos em grandes volumes, permitindo a cada empreendedor fazer sua reposição diária, sem precisar comprar para longos períodos e grandes estoques. O formato tem chamado a atenção também do consumidor final, que descobriu nesse modelo uma forma de economizar, atraído pela política de dois preços da rede -dependendo de uma quantidade mínima de determinado produto, o cliente paga o preço de atacado, que está indicado na etiqueta com a sinalização ‘a partir de’. A nova loja conta com aproximadamente 7 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas, limpeza e hortifruti, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.
Com a chegada a Manaus, o Assaí reafirma a sua posição de investir e estar presente nos grandes centros brasileiros, fomentando a economia local por meio da geração de empregos -foram mais de 600 vagas diretas e indiretas -e oferecendo mais uma alternativa econômica para os clientes realizarem suas compras. “O Assaí sempre busca aumentar a sua presença em cidades e Estados nos quais há uma crescente demanda de consumidores e comerciantes. A escolha de Manaus se dá pela sua importância, já que é o principal polo econômico da região Norte do Brasil”, explica Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista. “A abertura de lojas é o principal pilar que sustenta o crescimento do Assaí, por isso, a inauguração da unidade em Manaus é muito importante para que a rede continue a sua expansão orgânica e esteja, finalmente, presente em todas as regiões do Brasil. Além disso, a localização da loja atenderá a demanda dos pequenos e médios comerciantes e empreendedores locais, bem como dos consumidores finais que buscam a economia do formato de atacado”, complementa.
A loja de Manaus tem aproximadamente 15,5 mil m² de área construída, sendo cerca de 5,7 mil m² de área de vendas, 412 vagas de estacionamento e 30 check-outs. Seu modelo segue o conceito mais moderno de loja do Assaí, com aumento da área de estocagem na loja, com a elevação do pé direito e metragem das unidades, fazendo com que os produtos possam ser armazenados no ponto de venda, ao mesmo tempo em que facilita a operação de reposição e giro dos estoques.
O Assaí está em plena expansão e registrou, no primeiro trimestre de 2016, um avanço de 36,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. A rede fechou 2015 com crescimento de 25,5% em relação ao que foi registrado no ano anterior. “O Assaí vem apresentando crescimento constante de dois dígitos nos últimos trimestres e acumula, nos últimos quatro anos, aumento de 200% em vendas brutas. Esse avanço, motivado pela maior preocupação dos consumidores com relação aos preços, também se reforça no plano de aberturas e modernização das lojas, que foi intensificado nos últimos dois anos”, finaliza Gomes.

Sustentabilidade
Uma das propostas do Assaí Atacadista é ser um agente transformador da cadeia de valor de pequenos e médios comerciantes, através da conscientização e contribuição nas práticas sustentáveis. Por isso, a loja conta com tecnologias e padrão de construção que busca a melhor utilização dos recursos naturais, com redução do consumo de energia elétrica e melhor aproveitamento da água.
As ilhas refrigeradas, por exemplo, possuem fechamento e evaporação da água residual da condensação, eliminando a necessidade de drenos e promovendo um maior aproveitamento do equipamento, o que reduz o consumo de energia. A iluminação tem cobertura com zenitais e a fachada é de vidro, para proporcionar maior iluminação natural durante o dia, diminuindo a utilização das lâmpadas. Além disso, a nova unidade possui um programa de coleta de pilhas e baterias. Neste projeto, as unidades coletam e dão a correta destinação para esse tipo de resíduo. Todas as lojas possuem coletores específicos, onde os clientes podem fazer o descarte dos materiais.
Em sua política de uso racional das sacolas plásticas, o Assaí oferece três maneiras para o transporte de mercadorias: sacolas retornáveis (ecobags), caixas de papelão, distribuídas gratuitamente, e sacolas plásticas comercializadas a R$ 0,20.
Toda a receita líquida obtida com a comercialização de sacolas plásticas será revertida para a APAE Manaus.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email