Congresso reúne profissionwais

Começou nesta quinta-feira e segue até sábado, no auditório Nereu Ramos, no anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília, a segunda etapa do CNP (Congresso Nacional de Profissionais), registrados no Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia). Participam do evento engenheiros, arquitetos e agrônomos de todo o país, eleitos por seus pares profissionais para votar as propostas que irão compor o Pacto Profissional e Social da categoria.

O presidente do Crea-AM, engenheiro civil Afonso Lins Júnior, está no Distrito Federal, acompanhando o processo. De acordo com o especialista, é preciso discutir e decidir melhorias para a categoria, observando as diferenças em cada região, e adquirir garantia nacional por meio da aprovação de leis.

O próximo passo será um constante trabalho nos poderes Legislativo e Executivo para por em prática as propostas dos profissionais para a categoria. Conforme o coordenador do Pacto Profissional, Argemiro Mendonça, haverá uma ampla mobilização com o objetivo de oferecer apoio aos projetos de lei que viabilizarão colocar em prática as propostas aprovadas durante o CNP. A conclusão dos trabalhos será no sábado, com as propostas formalizadas em documento entitulado “Carta de Brasília”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email