Pesquisar
Close this search box.

Congresso reúne profissionwais

Começou nesta quinta-feira e segue até sábado, no auditório Nereu Ramos, no anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília, a segunda etapa do CNP (Congresso Nacional de Profissionais), registrados no Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia). Participam do evento engenheiros, arquitetos e agrônomos de todo o país, eleitos por seus pares profissionais para votar as propostas que irão compor o Pacto Profissional e Social da categoria.

O presidente do Crea-AM, engenheiro civil Afonso Lins Júnior, está no Distrito Federal, acompanhando o processo. De acordo com o especialista, é preciso discutir e decidir melhorias para a categoria, observando as diferenças em cada região, e adquirir garantia nacional por meio da aprovação de leis.

O próximo passo será um constante trabalho nos poderes Legislativo e Executivo para por em prática as propostas dos profissionais para a categoria. Conforme o coordenador do Pacto Profissional, Argemiro Mendonça, haverá uma ampla mobilização com o objetivo de oferecer apoio aos projetos de lei que viabilizarão colocar em prática as propostas aprovadas durante o CNP. A conclusão dos trabalhos será no sábado, com as propostas formalizadas em documento entitulado “Carta de Brasília”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar