Pesquisar
Close this search box.

Comida di Buteco promove o movimento “Salvem os butecos!”

O segmento de bares e restaurantes, acostumado a registrar uma crescente em seus índices de desempenho, foi duramente impactado com a crise causada pelo novo coronavírus e  precisou se adaptar. Mas ainda assim, existe uma perspectiva de retomada. 

Uma das alternativas de recuperação vem da 21ª edição do concurso nacional  Comida Di Buteco que traz o movimento  “Salve os Butecos”, com um formato totalmente diferente este ano. Pela primeira vez em sua história, toda a dinâmica do processo será de forma híbrida. Presencial, onde o cliente pode ir ao buteco de sua preferência ou por delivery, onde as pessoas podem provar os petiscos.  

A ideia dos empresários com o movimento, é buscar alternativas para minimizar o cenário tão fragilizado em razão da pandemia. O evento é uma oportunidade de sensibilizar o público a prestigiar de forma massiva o evento. Até o dia 22 de agosto, esse apoio vai contribuir não apenas faturamento adicional a eles, mas sua força e pensamento positivo para a recuperação de todos. 

Apesar do desfalque de alguns butecos que precisaram fechar as portas em definitivo, é a 10ª edição de Manaus no concurso, com grande participação de 11 butecos. “A culinária amazonense é muito boa, por isso tem garantia de sucesso no evento com grandes pratos concorrendo ao evento nacional”, afirma Márcio Oliveira empresário e Coordenador do Concurso Di Buteco Manaus.

De acordo com o empresário, o setor está com esse movimento justamente para ajudar os empresários. “É um grande incentivo, um carro chefe para este ano. Ele é bem intuitivo a pessoa que eu ia no buteco e que gosta pode ajudar esse estabelecimento com valor em espécie, com qualquer quantia. Temos uma conta direcionada para isso e vamos dividir para todos os bares”. 

Sobre o movimento

O objetivo no “Salve os Butecos” é ajudar a gerar fluxo de caixa para os butecos, de forma que eles possam se reerguer. Todos podem participar: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. As doações podem ser em espécie; produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os butecos. Nossa meta é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso. O acompanhamento das doações será através do “butecômetro” no site comidadibuteco.com.br.  

A conta para doações é:

Banco Santander 033

Agência: 1595

Conta número: 130023050

Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA

CNPJ: 06.204.569/0001-55

Por dentro

Os clientes podem fazer as reservas através da plataforma TAGME e consultar os cardápios digitais com QR CODE. Tudo isso tem o objetivo de controlar o fluxo de pessoas, garantindo assim mais segurança. Conheça a lista de participantes com seus petiscos no site: comidadibuteco.com.br

Entre os critérios para a escolha dos petiscos, nesses sistema de retirada de delivery, as pessoas podem experimentar em cass os petiscos, mas para particpar devem ir nos bares porque lá que vai ser avaliado o atendimento, ambiente a higienização do local e a temperatura da bebida, além do petisco. 

Butecos participantes 

A Laje Abriu  Gastrobar

Ossobuco da Laje

Ossobuco com batatas e cenouras, acompanhada de farofa acebolada.

Bambu bar 

Medalhões de Bacon com Batata

Medalhões de bacon com batata, recheados com queijo, à moda da casa.

Botteco Videokê

Escondidinho do Alex

Escondidinho de macaxeira com recheio de camarão

Buteco do Parque 10

Piraruteco

Pirarucu fresco empanado na farinha de tapioca.

Canta Comigo Karaokê

Chicken Surpresa

Rocambole de filé de peito de frango recheado com queijo e presunto, acompanhado de molho de ervas e cebolas empanadas.

Espetus do Manu

Bolinho Raiz

Bolinho de batata, recheado com queijo e Pirarucu.

Miraflores

Patacon Saltado

Massa de banana Pacovam frita, recheada com filé, cenoura e um toque de gengibre.

Monique Bar

Caso Antigo

Pastel recheado com linguiça defumada, queijo muçarela e couve crispy. Acompanhado de molho de alho e chutney de pimentão vermelho.

Quiosque Beer

Raízes de Cabôco

Mini bejú de inhame recheado com filé de matrinxã frito e vinagrete de manjericão com azeitona, acompanhado de pasta de pimenta murupi com mangarataia.

Tambaqui no Ponto

Pirarucu danado

Lombo de pirarucu recheado com Camarão, batata doce e Catupiry.

Varanda’s Rio Negro

Rolinho de Pirarucu

Rolinho de pirarucu com recheio amazônico (banana e queijo). Servido com molho de pimenta agridoce.

Foto/Destaque: Divulgação

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar