Nesta Páscoa o comércio investirá na diversidade e no volume para incrementar as vendas, revela pesquisa da Fecomércio-RJ. Enquanto no ano passado, 31% dos estabelecimentos pretendiam lançar novos produtos, em 2008 essa parcela subiu para 46,6%. Os pedidos aos fornecedores também aumentaram.
Mais da metade dos entrevistados (64,1%) disseram que as encomendas foram maiores que as de 2007, quando apenas 47,3% haviam pedido mais mercadorias específicas para a data na comparação com 2006. Com essa estratégia, os empresários estimam atingir um faturamento 12,5% maior que o do ano passado.
Para alcançar esse resultado, os comerciantes estão focando também no atendimento ao consumidor e na divulgação de produtos. O levantamento mostra que saltou de 1,6% para 37,9% a parcela de empresários que vão treinar ou contratar pessoas somente para a data e de 1,1% para 19,8% os que produzirão encartes.
A poucas semanas para a comemoração, 82% dos empresários disseram que já estão com as lojas preparadas. Mais da metade dos entrevistados afirmou que vai realizar alguma promoção especial para a data. A mais citada foi o desconto no total das compras ou em produtos específicos, seguida pela facilitação na forma de pagamento.
O levantamento foi realizado com 251 empresários na Região Metropolitana do Rio de Janeiro nos dias 28 e 29 de fevereiro.
Comércio investe em diversidade e volume para faturar 12% a mais na Páscoa
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Grupo social lança projeto cultural em comunidade indígena
26 de abril de 2024
Morre o cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo
26 de abril de 2024
Manauara Shopping lança promoção com maior prêmio de sua história
26 de abril de 2024
Incêndio mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre
26 de abril de 2024
Evento destaca o turismo espanhol e busca incentivar o intercâmbio
25 de abril de 2024