Pesquisar
Close this search box.

Comércio investe em diversidade e volume para faturar 12% a mais na Páscoa

Nesta Páscoa o comércio investirá na diversidade e no volume para incrementar as vendas, revela pesquisa da Fecomércio-RJ. Enquanto no ano passado, 31% dos estabelecimentos pretendiam lançar novos produtos, em 2008 essa parcela subiu para 46,6%. Os pedidos aos fornecedores também aumentaram.
Mais da metade dos entrevistados (64,1%) disseram que as encomendas foram maiores que as de 2007, quando apenas 47,3% haviam pedido mais mercadorias específicas para a data na comparação com 2006. Com essa estratégia, os empresários estimam atingir um faturamento 12,5% maior que o do ano passado.
Para alcançar esse resultado, os comerciantes estão focando também no atendimento ao consumidor e na divulgação de produtos. O levantamento mostra que saltou de 1,6% para 37,9% a parcela de empresários que vão treinar ou contratar pessoas somente para a data e de 1,1% para 19,8% os que produzirão encartes.
A poucas semanas para a comemoração, 82% dos empresários disseram que já estão com as lojas preparadas. Mais da metade dos entrevistados afirmou que vai realizar alguma promoção especial para a data. A mais citada foi o desconto no total das compras ou em produtos específicos, seguida pela facilitação na forma de pagamento.
O levantamento foi realizado com 251 empresários na Região Metropolitana do Rio de Janeiro nos dias 28 e 29 de fevereiro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar