Comércio deve crescer mais de 5%

O consumidor manauara pretende gastar em média R$ 92 com presentes para o Dia dos Namorados. É o que aponta a Intenção de Compra e do Índice de Confiança do Consumidor, realizada pela Fecomércio. De acordo com o levantamento, além da pouca alteração nas intenções de compra para os bens de natureza pessoal, com destaque para os setores de vestuário (35,0%), calçados (20,8%), utilidades domésticas (11,5%), materiais de construção (5,5%), móveis e decorações (5,0%) e celulares (4,5%), 83,8% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar presentes específicos para o dia dos namorados.
Com relação a quanto estão dispostos a desembolsar com os presentes do próximo dia 12, 44,5% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 51 e R$ 100, com valor mediano de R$ 92. Já a minoria dos consumidores (3,9%) está disposta a gastar mais de R$ 800 com o presente.
Quanto ao local onde os consumidores costumam fazer suas compras, a preferência da maioria (73,3%) continua sendo o Centro da cidade. Entretanto, observou-se que 15,7% preferem fazer suas compras no comércio local e 10,5% nos shoppings da cidade.
A pesquisa foi realizada no mês de maio de 2013 e ouviu 400 consumidores divididos por zonas e seus respectivos bairros em Manaus.

Expectativa

Após um ano ruim para o comércio e para os consumidores em 2012, este ano a expectativa da Fecomárcio é que haja um incremento de 3% a 5% nas vendas para este dia dos namorados em relação ao ano passado.
“Ano passado Manaus vivia uma enchente brutal. Este ano além de não ter essa enchente, tivemos um afrouxamento no crédito, recuperação do consumidor. Portanto esperamos sim um crescimento”, acredita o vice-presidente da Fecomércio, Aderson Frota.

Amazonas Shopping espera movimento 15% superior

Apostando na promoção ‘Vai ter casal rindo à toa’, a administração do Amazonas Shopping estima para o fim de semana que antecede o Dia dos Namorados um aumento de até 15% no fluxo de clientes, em comparação com o fim de semana anterior.
“A promoção tem movimentado bastante nossas lojas”, diz a gerente de marketing, Adriana Vianna. Ela conta que, na primeira fase da campanha (realizada até 27 de maio), foram distribuídos nove mil ingressos para o show do grupo musical Falamansa, que abre o ‘Arraial do Amazonas’, dia 20, no estacionamento do shopping.
Já nessa segunda fase, que vai até o dia 16, serão distribuídos 27 mil ingressos para os demais dias do evento, que segue até o dia 23 com diversas atrações.
Segundo Adriana Vianna, a promoção não envolve sorteio, é um ‘compre e ganhe’. “São entregues, na hora, a todos os clientes que fazem compras a partir de R$ 250. É só passar no estande localizado no novo corredor de lojas do segundo piso e trocar os cupons fiscais pelos ingressos”, reforça a gerente.
Para o Dia dos Namorados 2013, o Amazonas Shopping espera uma expansão de 12% em suas vendas na comparação com 2012.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email