Pesquisar
Close this search box.

Começa corrida pela Prefeitura

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/04Abr/4/rotta.JPG

Começa hoje, de fato, a corrida pela sucessão do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB). É que, às 12h30, reestreia na TV Band Amazonas o programa “Exija Seus Direitos”, apresentado pelo vice-prefeito Marcos Rotta (sem partido). É a primeira iniciativa focada na disputa pela Prefeitura. Trata-se da estratégia que o político já está colocando em prática para tentar recuperar o terreno perdido, desde que rompeu com o tucano, no início do ano passado, para apoiar a tentativa de reeleição do então governador Amazonino Mendes (PDT). Ao longo dos 21 anos em que esteve à frente da atração, Rotta se elegeu quatro vezes deputado estadual, sempre bem votado, uma vez deputado federal, em 2014, e era um dos favoritos na corrida pela PMM em 2016, quando recuou da candidatura para compor a chapa de Neto, como vice. Os dois voltaram a se entender em janeiro, mas nada garante que estejam no mesmo palanque em 2020. Por via das dúvidas, Rotta adota um caminho próprio, posicionando-se para qualquer eventualidade.

ISRAELENSES

Um grupo de empresários israelenses estará na capital amazonense no mês de junho para conhecer o Polo Industrial de Manaus e discutir possibilidades de negócios na Zona Franca de Manaus Áreas de Livre Comércio. O anúncio foi feito ontem pelo superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, ao retornar da viagem à Israel, onde integrou a comitiva presidencial, durante os quatro dias de reuniões e eventos que marcaram uma relação de complementariedade entre as duas economias.

DESPREPARADOS

Para o especialista em Direito Digital, Aldo Evangelista, do Escritório Aldo Evangelista e Advogados, o que mais preocupa é o fato de que mesmo com o aumento de ataques de crackers (indivíduos que praticam a quebra [ou cracking] de um sistema de segurança de forma ilegal ou sem ética) noticiados nos últimos anos, muitas organizações não estão preparadas para lidar com vazamento de informações. Foi o caso recente do portal do Conselho Nacional de Justiça, que foi heckeado.

PIRARUCU

A 11ª edição da Feira da Fundação Amazonas Sustentável, marcada para o dia 14 de abril, terá venda de pirarucu manejado da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá. Os visitantes poderão comprar diretamente dos pescadores peças como filé, ventrecha, manta e carcaça. O pirarucu, conhecido como o “bacalhau brasileiro”, é uma opção para quem segue a tradição de substituir a carne vermelha na Semana Santa.

AQUECIDA

A venda de pacotes turísticos que incluem passagens, hospedagem e ingressos para assistir ao Festival Folclórico de Parintins 2019, dias 28, 29 e 30 de junho, já está aquecida. A expectativa é que este ano a Ilha receba mais de 60 mil pessoas , sendo mais ou menos a metade desse total (30 mil pessoas) de outros estados e de fora do Brasil.

BIBLIOTECA

A Prefeitura de Manaus divulgou o resultado da licitação para reforma e restauração da Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista. A empresa Biapó Construtora foi a vencedora da Tomada de Preços realizada pela Comissão de Licitação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano no valor estimado de R$ 2.312.281,45. A previsão é de que, após seu início, a obra seja concluída em dez meses.

OBRAS

As obras para a construção de duas passagens subterrâneas na avenida Constantino Nery irão alterar o trânsito na área a partir da terça-feira (9). O novo sistema viário será implantando nas ruas Pará e João Valério, interligando o bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, ao São Geraldo, zona Oeste, passando sob a Constantino Nery

AUTISMO

Um Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT) institui, no âmbito do Estado do Amazonas, o Cadastro Único Estadual da Pessoa com o Transtorno do Espectro do Autismo, e estabelece diretrizes para a sua consecução. O PL está em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas e, se aprovado, irá somar-se às outras políticas públicas deliberadas em favor da inclusão social no que se refere a esse público.

DECLARAÇÃO

Os consumidores que receberam prêmios mensais ou especiais da Nota Fiscal Amazonense em valores iguais ou superiores a R$ 5 mil em 2018 devem informar esses rendimentos em suas declarações do Imposto de Renda de 2019. Os contemplados não pagarão qualquer imposto adicional, pois os valores já foram tributados na fonte pela Sefaz, no ato do pagamento.

FRASES

Minhas funções públicas não serão prejudicadas. Vou usar meu horário de almoço para apresentar o programa”. Marcos Rotta (sem partido), vice-prefeito de Manaus, explicando como organizou a volta de seu programa diário de TV, o “Exija Seus Direitos”

O crescimento do Brasil é bom para o Amazonas. Afinal, o principal cliente da Zona Franca é o mercado interno”. Omar Aziz (PSD), senador

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar