Pesquisar
Close this search box.

BOVESPA

A Bolsa subiu e o dólar teve a maior queda diária em um mês na sexta-feira (10) diante da surpresa negativa com um indicador do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que deixou em segundo plano a alta maior que a esperada dos preços no Brasil em 2013.
A economia americana registrou, em dezembro, o menor ritmo de geração de empregos em três anos. No mês, foram criadas apenas 74.000 novas vagas, bem menos que a metade dos 200.000 postos esperados para o período.
O número, que contrasta com a média de 182.500 vagas geradas por mês nos últimos dois anos, pode frear os planos do Fed, banco central americano, de retirada de seu estímulo econômico.
“A retirada do estímulo restringe o volume de recursos diponíveis para investimento nos mercados emergentes, como o Brasil, por isso a possibilidade de freada refletiu com entusiasmo no mercado nacional”, explica Filipe Machado, analista da Geral Investimentos.
Em dezembro, o Fed deu o primeiro passo para reduzir sua política para tirar a economia americana do buraco: diminuiu de US$ 85 bilhões para US$ 75 bilhões a injeção mensal de estímulo, via compra de títulos.
O Ibovespa fechou em alta de 0,76%, a 49.696 pontos. Na semana, porém, houve queda de 2,52%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar