BMW i3 pode ganhar extensor de autonomia movido a etanol no Brasil

A BMW anunciou que está realizando testes com seu carro elétrico aqui no Brasil, o BMW i3. De acordo com a montadora alemã, o compacto zero emissão recebeu um tanque extensor de autonomia movido a etanol e que pode ser um divisor de águas na comercialização do produto no país, já que ele seguirá neutro em CO². Atualmente, o modelo conta com esse mesmo tanque, mas abastecido com gasolina.

Desenvolvido pela divisão de engenharia local da empresa em parceria com a AVL do Brasil, o protótipo BMW i3 Zero Impact Emission CO2 Neutral Ethanol Range Extender tem como fonte principal de propulsão o motor original do modelo, totalmente elétrico, com 170cv de potência e 25,5 kgf/m de torque. Ele é auxiliado por um motor a combustão de dois cilindros e 650 cilindradas, cuja função é dar uma carga extra às baterias do veículo em caso de ausência de rede elétrica de abastecimento, estendendo a autonomia do veículo em até 60 quilômetros.

Para viabilizar o experimento, a engenharia do BMW Group Brasil trabalha na otimização de paramentos do cabeçote do motor, aumentando a taxa de compressão, que passou de 10:1 para 14:1, e utilizando a vantagem de maior resistência à detonação do etanol para conseguir um aumento de eficiência. Como resultado da substituição da gasolina pelo etanol, há redução na emissão de CO² para a atmosfera devido ao ciclo neutro de emissões do etanol produzido a partir de cana-de-açúcar, que consome CO² durante seu crescimento. A nova abordagem também aumenta a eficiência do veículo por conta do desenvolvimento de um motor modificado especificamente para utilização do etanol, permitindo usufruir de suas propriedades, como o ligeiro aumento de potência e maior eficiência energética.

Volvo empresta carros de graça por 96h (e sem pegadinhas)

Programa permite “alugar” até SUV de luxo, que custa R$ 504.950, sem ter de pagar nada – Foto: Divulgação

Nunca foi tão barato ter um carro de luxo: a Volvo simplesmente empresta qualquer modelo híbrido da marca para pessoas comuns. E não tem nenhuma pegadinha. É como se fosse uma locadora, exceto pelo fato de que não é necessário pagar nada pelo serviço —nem mesmo o seguro, já incluso. Além disso, não há limite de quilometragem e dá até para reservar o luxuoso XC90 Inscription de R$ 504.950.

“O Volvo Lovers foi criado para que as pessoas tenham uma experiência incrível a bordo de um híbrido. Não é um programa para vender ou só para emprestar para quem está interessado. É verdadeiramente para todas as pessoas”, diz Rafael Ugo, diretor de marketing na América Latina. Fabricante separou 100 carros para participar da ação

Basta ter CNH válida. E é apenas isso

Para participar, basta ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válida e se cadastrar no site da Volvo Lovers, no qual será necessário escolher o modelo desejado e a data de reserva. Todos os veículos vêm com tanque cheio e bateria carregada. Mas os usuários nem precisam se preocupar com abastecimento antes da devolução. Dá até para escolher datas nos feriados e fins de semana, mais concorridos.

Vender carros de luxo pelo TikTok? BMW aposta nisso

Foto: Divulgação

A BMW decidiu lançar o novo M3 —que custa até R$ 849.950 e já testamos — no TikTok. Mas essa não é a primeira estratégia do fabricante pensada em canais digitais: antes de ser a marca de carros pioneira na rede social, a empresa já vendeu pelo Facebook e pelo Instagram, além de lançar canais na Amazon e no Mercado Livre (que se tornou a principal plataforma de vendas de seminovos).

Como vender pelo TikTok?

“Acredito muito no formato multimeios. Dá para comprar pelo TikTok? Não. Mas podemos coordenar a jornada para que o cliente faça uma proposta e entre em contato com a nossa rede. O consumo mudou muito rápido e a gente busca cada vez mais formas de inovar. Então, lançar mão dessa rede social não é só pelas vendas, mas para fazer diferente”, diz Jorge Júnior, diretor de marketing.

Desenvolvida em parceria com a agência Ogilvy e com suporte do próprio TikTok, a transmissão inédita será realizada hoje (1º), com a apresentadora Renata Fan e o piloto Ingo Hoffmann, maior vencedor da Stock Car de todos os tempos e embaixador da BMW no Brasil. E essa será somente a terceira fase do lançamento do esportivo, que já foi cedido à imprensa e também para o test-drive.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email