Banco faz remessas ao exterior a custo zero

A Caixa Econômica Federal e o Millennium bcpbank, banco parceiro nos Estados Unidos, promovem até o dia 31 de outubro a possibilidade dos brasileiros residentes nos Estados Unidades realizarem remessas de qualquer valor sem a cobrança de tarifas. Trata-se da campanha “Remessas Internacionais a custo zero”, que prevê ainda a distribuição de brindes para os remetentes de valores acima de U$ 300.
 A campanha tem a finalidade de ampliar o mercado de remessas aproveitando o período em que os brasileiros mais enviam recursos para o Brasil.
 Criado em 2004, o Projeto Remessas Caixa Internacional já registrou, até julho deste ano, 28,9 mil operações, movimentando cerca de R$ 168,76 milhões (US$ 79,55 milhões). Segundo o superintendente nacional de Negócios Internacionais da Caixa, Flávio Petro, nos últimos meses a participação do banco neste mercado apresentou um crescimento importante, passando de 0,9% a 1% do total das remessas registradas pelo Banco Central. “Mesmo com a desvalorização do dólar frente ao real ao longo do período, as remessas vêm crescendo”, destacou.
 Os mais de dois milhões de brasileiros residentes no exterior estão distribuídos, principalmente, nos Estados Unidos, com mais de um milhão de pessoas, Japão (274 mil brasileiros) e Europa (estimado em 300 mil emigrantes).
 
Como funciona

 O Caixa Internacional oferece aos cidadãos brasileiros residentes no exterior a possibilidade de enviar remessas para o Brasil por meio dos bancos parceiros Millennium bcpbank (Estados Unidos), Millennium bcp (Portugal) e Iwata Shinkin Bank (Japão). Para isso, é preciso ser cidadão brasileiro, nato ou naturalizado, ser maior de 18 anos, ter CPF válido no Brasil.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email