16 de abril de 2021

Atividade do varejo avança 0,1% no país

O movimento de consumidores no varejo nacional teve crescimento de apenas 0,1% em julho ante junho, com ajuste sazonal, informou o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio

O movimento de consumidores no varejo nacional teve crescimento de apenas 0,1% em julho ante junho, com ajuste sazonal, informou o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. O resultado foi pucado pela expansão de 0,7% no setor de tecidos, vestuário, calçados e acessórios. Na comparação com o mesmo mês de 2010, julho apresentou alta de 9,1%. No acumulado em 2011, a expansão do varejo é 9,6%.
Outros setores que tiveram resultados positivos foram os de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas e móveis, eletroeletrônicos e informática, com elevação de 0,4%. Em contrapartida, o segmento de veículos, motos e peças teve recuo mensal de 1,6%, o de combustíveis e lubrificantes caiu 0,9% e o de material de construção teve queda de 0,3%.
De acordo com a entidade, os resultados de julho e junho (estável) apontam para uma diminuição do ritmo de expansão do varejo nacional no segundo semestre. O aperto monetário e as medidas de restrição ao crédito adotados pelo governo da presidente Dilma Rousseff justificam a previsão. Em agosto, contudo, as vendas para o Dia dos Pais devem renovar o fôlego do varejo. Conforme a Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial do início do mês, 55% dos varejistas esperam aumentar o faturamento ante a mesma data do ano passado.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email