Pesquisar
Close this search box.

Arthur sai em grande estilo

Arthur sai em grande estilo

Nos últimos dias o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), está fazendo uma maratona de inaugurações, em todas as zonas da cidade. São quadras de esporte e campos de futebol revitalizados e outras interveções na saúde, educação e controle da cidade. É o início de uma arrancada que deve terminar em dezembro, quando ele entrega o complexo viário que leva o nome de sua mãe, Isabel, na entrada do conjunto Manôa, na zona Norte, além de escolas de tempo integral e outras obras de impacto. Também está em andamento, a caminho do final, o programa de asfaltamento de ruas, que tem feito enorme sucesso na cidade. É um encerramento de mandato, ou melhor, de dois mandatos consecutivos em grande estilo, que deixará o tucano na história da cidade. Aos 74 anos, ele ainda promete proporcionar momentos de grande impacto na política amazonense e é nome certo para disputar algum cargo majoritário em 2022.

CONTINUIDADE

No primeiro dia da propaganda eleitoral, o prefeito apareceu no programa de seu candidato, Alfredo Nascimento (PL), e os dois pregaram a continuidade do trabalho, um discurso que,se bem trabalhado, pode render bons frutos ao ex-prefeito, que tenta também chagar ao seu terceiro mandato, depois de governar Manaus entre 1997 e 2004, quando encerrou precocemente o segundo mandato para assumir o Ministério dos Transportes.

PROFESSORAL

Cada vez mais líder nas pesquisas de intenção de votos para a Prefeitura de Manaus, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) iniciou a campanha no horário eleitoral pregando o equilíbrio e a experiência. Reconheceu que será alvo dos adversários e condenou a polarização política que tem abalado a Nação desde os tempos de PT x PSDB.

ESTRELA SUMIDA

Aliás, a estrela do PT sumiu da campanha do candidato do partido a prefeito de Manaus. O deputado federal Zé Ricardo estreou no horário eleitoral sem o símbolo e minimizando a cor vermelha, que aparece timidamente para exibir seu número. O laranja virou a cor predominante das peças na TV.

BRIGA À DIREITA

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) e o Coronel Menezes (Patriota) disputam acirradamente a preferência dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O primeiro convidou os eleitores a participarem do governo federal, do qual é vice-líder na Câmara dos Deputados, e o segundo exibiu um vídeo em que Bolsonaro lhe manda um abraço.

FORA DO AR

Dois candidatos a prefeito não frequentarão o horário eleitoral e muito provavelmente também não estarão nos debates, porque seus partidos não têm representação na Câmara dos Deputados. Chico Preto (DC) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) apostam tudo nas redes sociais para tentar fazer suas mensagens chegarem aos eleitores.

SEM NOVIDADES

Os primeiros candidatos a vereador a ocupar o horário eleitoral utilizaram a velha fórmula de se apresentar aos eleitores no formato número/estúdio, sem produções diferenciadas, o que dificilmente influenciará no voto do eleitorado. A maioria dos partidos deixou de ocupar o espaço nobre da TV Amazonas, por causa de problemas burocráticos de última hora.

ATENDIMENTO

A partir deste mês, a Unidade Integrada de Articulação às Comunidades – UIAC, órgão da administração direta do Poder Executivo Estadual e integrante da governadoria, atenderá as comunidades de pescadores e agricultores dos 62 municípios, em parceria com a Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A agenda terá início na próxima quarta-feira, dia 14, pela região do Médio Solimões se estendendo no dia 15 pela região do Madeira. 

EMPREENDEDORISMO

A capital amazonense já é a sexta cidade mais empreendedora do país e a 12ª colocada em tecnologia e inovação. Com a inauguração do Polo Digital, prevista para o fim deste mês como parte das obras entregues pelo aniversário de 351 anos de Manaus, que irá funcionar no antigo hotel Cassina, centro histórico, e com a operacionalização do Centro de Cooperação da Cidade, agendada para novembro, o desempenho desses indicadores deverá crescer de forma acelerada, colocando a capital do Amazonas entre as primeiras colocadas.

FRASES

“O que é bom tem que continuar.” Alfredo Nascimento (PL), candidato a prefeito de Manaus

conservadores

“Não fizeram nada em 100 anos.”  Romero Reis (Novo), candidato a prefeito de Manaus, atacando os adversários

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar