Pesquisar
Close this search box.

Arthur pede votação da prorrogação da ZFM

O líder do PSDB, Arthur Virgílio Neto, fez apelo à Mesa do Senado para pôr na pauta de votação sua PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prorroga até 2033 os incentivos fiscais para a Zona Franca de Manaus.
“Em junho de 2009 a Comissão de Constituição e Justiça acolheu, por unanimidade, o parecer do ilustre senador Marconi Perillo (PSDB-GO), favorável à PEC. Há quase um ano, portanto, ela está pronta para discussão e votação em plenário”, disse Arthur.
“A questão é relevante para que o Polo Industrial de Manaus, idéia vitoriosa e irreversível, continue funcionando como propulsor do Amazonas, de toda a Amazônia e de parte significativa da economia brasileira”, lembrou o parlamentar.
Arthur disse que o PIM (Polo Industrial de Manaus) conta, hoje, com mais de 500 indústrias, numa demonstração de sua pujança. O ideal, na opinião de Arthur, seria até a perenização dos incentivos, pois são indispensáveis à continuidade desse notável parque industrial brasileiro. Sem eles, haveria elevação de 40% no custo das mercadorias ali produzidas.
O líder tucano ressaltou também que incentivos fiscais são mecanismos mundialmente utilizados para assegurar competitividade a regiões que precisam desenvolver-se ou por exibirem caráter estratégico. Por isso, ainda recentemente, o Senado aprovou, com seu voto, inclusive, a prorrogação de incentivos concedidos a montadoras instaladas na Bahia e em outros Estados do Nordeste e Centro-Oeste.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar