Os dois principais eleitores na disputa pela Prefeitura de Manaus entraram em campo neste final de semana. O governador Wilson Lima (PSC) passou os dois dias no interior, mas os candidatos que seriam mais ligados a ele foram às ruas para fazer as primeiras reuniões nos bairros: a ex-secretária Caroline Braz (PSC) e o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos). Por outro lado, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), que até aqui vinha se mantendo reservado e calado sobre a sua sucessão, começou a falar sobre política com seus interlocutores, um dos quais – o ex-prefeito Alfredo Nascimento (PL) – saiu de uma reunião com ele animado em ter o apoio do tucano à sua própria candidatura. Os dois governantes, ao contrário do que preconizam alguns teóricos da política amazonense, participarão ativamente da campanha eleitoral deste ano na capital. Querem eleger um aliado para o segundo mais importante posto político do Estado.

ECONOMISTAS

ECONOMISTAS

Em comemoração ao Dia do Economista – celebrado em 13 de Agosto – o Conselho Regional de Economia do Amazonas promove, desde ontem, uma série de debates online sobre temas que retratam a situação econômica do Estado e o universo da profissão.  A programação da Semana do Economista 2020 contempla atividades para economistas, estudantes de Economia e para a população em geral.

Em comemoração ao Dia do Economista – celebrado em 13 de Agosto – o Conselho Regional de Economia do Amazonas promove, desde ontem, uma série de debates online sobre temas que retratam a situação econômica do Estado e o universo da profissão.  A programação da Semana do Economista 2020 contempla atividades para economistas, estudantes de Economia e para a população em geral.

ACELERANDO

A cem dias das eleições municipais, conforme o novo calendário eleitoral, os prefeitos do interior do Estado parecem acelerar as contratações de empresas e serviços. Nas homologações de contratos por meio de licitações e também por dispensa de licitações, só no mês de agosto, 43 prefeitos dos municípios do interior já contrataram cerca de R$ 70 milhões.

PREVENÇÃO

Em entrevista a uma emissora de rádio local, na manhã desta segunda-feira (10), o governador Wilson Lima (PSC) anunciou que até o final deste mês vai apresentar o projeto de reformulação da área de saúde no Amazonas. Algumas medidas já estão sendo implantadas pela Secretaria de Estado da Saúde, adiantou.

BERLINDA

Na sessão do Tribunal de Contas do Estado de amanhã serão apreciados 27 processos, entre eles quatro prestações de contas de gestores: a do prefeito de Benjamin Constant, David Nunes Bemerguy (PL), referente ao exercício de seu mandato em 2017; das ex-gestoras do Fundo de Assistência Social (Feas) Regina Nascimento e Auxiliadora Abrantes, a “Dorinha” e dos então diretores da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas, em 2017, Hamilton Nobre Casara e Alexandre Henrique Araujo.

DELEGACIA

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção e Caixa 2 Eleitoral encaminhou ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PRTB), solicitação de agilidade na tramitação e votação final do Projeto de Lei 337/2020. O PL dispõe sobre a criação da delegacia Especializada em Combate à Corrupção – Deccor, na estrutura organizacional da Polícia Civil do Estado do Amazonas para que seja votado antes do dia 14 de agosto, prazo definido pelo governo federal para que o Amazonas seja contemplado com mais recursos oriundos do Fundo Nacional de Segurança.

terapia

DIFERENCIAL

Pacientes que tiveram Covid-19 terão um tratamento diferenciado da Prefeitura de Manaus, com terapia utilizando atendimentos em Práticas Integrativas e Complementares, para auxiliar na recuperação física e mental. A primeira prática de meditação e técnicas de respiração foi iniciada na Unidade de Saúde da Família Dr. José Rayol dos Santos, na Chapada, na zona Centro-Sul, nesta segunda-feira, 10/8.

TERMINAL

O deputado Adjuto Afonso (PDT) participou da homenagem à Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, que completa 100 anos neste ano de 2020. Na ocasião, o parlamentar defendeu que a gestão do Terminal Pesqueiro de Manaus fique sob a responsabilidade do governo do estado ou da prefeitura municipal.

TURISMO

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas atua para reaquecer o mercado do turismo no estado e, para isso, dentre outras ações, tem participado de eventos virtuais de capacitação voltados para operadores de turismo nacionais e internacionais. Somente neste mês, a empresa vai participar de três capacitações de apresentação do destino Amazonas. O objetivo é fazer com que o estado continue na “vitrine” das agências e desperte o interesse de turistas nacionais e de outros países.

FRASES

“Minha postura será sempre republicana.” Josué Neto (PRTB), presidente da Assembleia Legislativa, negando que obstrua a pauta de votações para atender a interesses pessoais

“Por enquanto não penso em mudar de partido.” Álvaro Campelo (Progressistas), deputado estadual, que foi “punido” pela legenda por se declarar agora opositor do Governo do Estado

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email