Pesquisar
Close this search box.

Amazonino aponta na reta

Amazonino aponta na reta

Pesquisa do Instituto Pontual, divulgada no final de semana, mostra que om ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) subiu de 29,9% para 31,7% nas intenções de voto para prefeito de Manaus num espaço de um mês. O segundo colocado David Almeida (Avante) registrou queda. Caiu quase cinco pontos, passando de 17,7% para 12,3%, a três meses das eleições de 15 de novembro. José Ricardo (PT) aparece em terceiro com 5,5%, passando do deputado federal, capitão Alberto Neto (Republicanos), que caiu para a quarta posição, com 4,8% das intenções de voto. A serem verdadeiros, os números indicam que a eleição caminha para uma definição em favor do veterano político, que cresce sem fazer muita força, à medida em que seus adversários diretos, que estão no poder, se desgastam. Curiosamente, este novo levantamento não incluiu o coronel Alfredo Menezes (Patriota), nem a possível candidata do governador Wilson Lima (PSC), sua correligionária e ex-secretária Caroline Braz. O nome do grupo incluído foi da delegada Débora Mafra, que já declarou ser candidata a vereadora.

OUTRO FOCO

Depois do arquivamento em definitivo do processo de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB), decidido pelos deputados estaduais, as atenções do meio político amazonense se voltam agora para as articulações políticas dos pré-candidatos em busca do nome para vice.

SUSPENSÃO

Por meio de medida cautelar assinada na sexta-feira (7), o conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas e relator das contas de Parintins, Júlio Pinheiro, determinou a suspensão do 55º Festival Folclórico da ilha Tupinambarana, que estava previsto para acontecer em novembro deste ano. Para embasar a decisão monocrática, o relator consultou órgãos de saúde para uma análise técnica do caso, os quais se mostraram contrários à realização do festival.

PREVENÇÃO

Estarão à disposição de estudantes, professores e demais profissionais da área de educação, na capital amazonense, cerca de três mil unidades de álcool em gel e líquido, duas mil unidades de protetores faciais, dois mil rolos de papel toalha, duas mil luvas de látex, duas mil toucas descartáveis e um milhão de máscaras de pano na volta aos aulas.

MODELO NOVO

O secretário interino de Saúde, Marcellus Campêlo, apresentou o plano de reestruturação e novo modelo de gestão do Hospital Universitário Francisca Mendes à conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Yara Lins. Esta é a relatora das contas da Secretaria de Estado de Saúde no biênio 2020/2021, e a apresentação aconteceu durante visita ao hospital.

REFERÊNCIA

O Francisca Mendes é referência no tratamento de doenças cardiovasculares na rede pública de saúde e está sob a gerência da Susam desde junho de 2020, quando se encerrou o contrato com a Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões, para se transformar em fundação. A mudança faz parte das ações a serem implementadas pelo Governo do Amazonas no plano de reformulação e modernização da Secretaria de Saúde.

LATROCÍNIO

Dezessete suspeitos foram presos pelas polícias Civil e Militar, no primeiro semestre de 2020, pelo crime de latrocínio, o roubo seguido de morte. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, as ocorrências desta natureza registraram queda de 16% entre os meses de janeiro e junho na capital amazonense, em relação ao mesmo período do ano passado.

ESCLARECIMENTO

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas lançou, nesta semana, uma série de vídeos para promover educação em direitos e esclarecer as principais dúvidas da população sobre os temas mais procurados para atendimento na instituição. Os primeiros vídeos da série intitulada “Defensoria Responde” já estão disponíveis em uma playlist no canal da Defensoria no YouTube e também serão publicados semanalmente no perfil da DPE-AM, na rede social Instagram (@defensoria.am).

DE VOLTA

Em conformidade com os planos de retorno gradual das atividades, a Procuradoria Geral do Estado retomará, na segunda-feira (10), o atendimento presencial ao público na sede do órgão, situado na rua Emílio Moreira, 1.308, bairro Praça 14, zona sul de Manaus. Neste primeiro momento, só serão atendidos os contribuintes que fizeram agendamento prévio, pelo e-mail [email protected] ou pelo formulário disponibilizado no site da PGE-AM (www.pge.am.gov.br).

FRASES

“O festival (de Parintins) traria aglomerações, violando as medidas de isolamento e quarentena adotada neste período pandêmico.” Julio Pinheiro, conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas, justificando sua decisão de mandar suspender o evento

“A pandemia não passou. Nós temos ainda números diários de contaminação.” Marcellus Campelo, secretário interino de Saúde do Amazonas

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar