Pesquisar
Close this search box.

Amazonino inaugura viaduto e anuncia novas obras para Manaus

Após seis meses gastos na construção, foi inaugurada ontem pela manhã a passagem de nível na avenida Humberto Calderaro Filho (antiga Paraíba), zona centro-sul de Manaus. O circuito inicial foi aberto por políticos da base governista e aliados do atual Executivo municipal.
O prefeito Amazonino Mendes chegou ao local por volta de 9h30, acompanhado do ministro dos transportes Alfredo Nascimento, o filho do homenageado com o nome da obra, Renato Simões, o vice-prefeito Carlos Souza e vários vereadores. Até um vereador de oposição, Hissa Abraão, prestigiou a inauguração.
Empresário do ramo de concessionária, Renato Simões enalteceu em seu discurso a prefeitura, afirmando que determinação e perseverança são pontos em comum que Amazonino traz com o homenageado da obra. “Em nome de toda minha família, digo ao prefeito: muito obrigado pela homenagem feita ao meu pai”, completou o empresário.
Ao proferir o discurso, o ministro Alfredo Nascimento disse que para a realização de obras desse porte é necessário experiência algo que o atual prefeito possui. O Nascimento revelou que a capital amazonense será transformada a partir da injeção dos recursos federais destinados à realização da Copa de 2014. “A atual gestão municipal vai trazer de volta a felicidade que a gente tinha na cidade de Manaus”, assinalou o ministro.
O último a discursar foi o próprio Amazonino, que disse ser o responsável pela construção de passagem de nível e da idéia de batizar a obra com o nome de Antônio Simões. O prefeito teceu duras críticas ao longo do seu discurso aos vereadores da base oposicionista a quem chamou de ‘lixo da política’ e ao ex-prefeito Serafim Corrêa. “Se alguém citar alguma obra deste prefeito que seja digna de elogio, eu renuncio ao meu mandato”, garantiu o prefeito.
Amazonino anunciou também que os editais de licitação para a construção dos viadutos da avenida Djalma Batista, (zona centro-sul) e rotatória do São José (zona leste) serão abertos ainda no primeiro semestre de 2010. O prefeito disse que, no pleito eleitoral de 2010, irá apoiar Alfredo Nascimento como candidato ao governo do Estado. “É um bom nome para ser apoiado. Estamos muito próximos em relação às mesmas ideologias de crescimento e desenvolvimento da cidade”, finalizou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar