Pesquisar
Close this search box.

Silas Câmara, Sabino Castelo Branco e Rebeca Garcia são os mais faltosos na Câmara Federal

Especial para o JC

O Amazonas possui oito deputados federais atuando em Brasília. Deste total de parlamentares, apenas três: Marcelo Serafim (PSB), Vanessa Grazziotin (PcdoB) e Átila Lins (PMDB) podem ser considerados assíduos e representativos no plenário da Câmara Federal. Dentre os mais faltosos estão Silas Câmara (PMDB), a deputada Rebecca Garcia (PP) e Sabino Castelo Branco (PTB). Já na CMM (Câmara Municipal de Manaus), dos 38 vereadores, apenas 3 não faltaram a nenhuma sessão durante o ano de 2009.
Mais de 60 faltas em sessões deliberativas é o que contabiliza o deputado federal Silas Câmara (PMDB) segundo informações disponibilizadas pela página da Câmara Federal na internet (www.camara.gov.br). Com 56 faltas, os deputados federais Rebecca Garcia e Sabino Castelo Branco ocupam a segunda colocação entre os parlamentares federais mais ausentes em plenário. De acordo com informações da Câmara, desde 2007 foram realizadas 341 sessões deliberativas sendo que os 3 deputados mais faltosos representaram o Amazonas em cerca de 60% das plenárias ocorridas.
Os deputados federais mais presentes e atuantes, segundo informações disponibilizadas pela Câmara são Marcelo Serafim (PSB), que contabilizou 10 faltas durante este ano e esteve presente em 94,7% das sessões realizadas durante todo o seu mandato e Vanessa Grazziotin (PcdoB) que atuou em 92,1% das sessões em 3 anos de mandato e, este ano, faltou a 29 sessões.

Praciano e Átila Lins mantiveram meio termo

Lupércio Ramos, que assumiu o lugar de Carlos Souza na Câmara Federal, quando o então deputado assumiu a vaga de vice-prefeito de Manaus, no início deste ano, contabilizou apenas 6 faltas em sessões deliberativas.
No meio termo entre os que mais faltam e os que prezam pela assiduidade estão os deputados federais Átila Lins (PMDB), com 28 faltas e assiduidade em 88% das sessões e Francisco Praciano (PT) que possui 40 faltas em 2009 e uma média de 84% de presença desde 2007, sendo que mais da metade das faltas dos parlamentares foram justificadas à Câmara Federal.
Já na CMM, (Câmara Municipal de Manaus) apenas três vereadores marcaram presença em todas as sessões deliberativas de 2009: José Ricardo Wendling (PT), Roberto Sabino (PRTB) e Eloi Abreu (PTN). Dentre os mais ausentes estão registrados na página da CMM na internet (www.cmm.am.gov.br), o ouvidor Hissa Abrahão (PPS) com 25 faltas e o vereador mais votado de Manaus, Henrique Oliveira (PP), com 17 faltas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar