Pesquisar
Close this search box.

Amazonas eleva segurança

Com a aproximação das festas de fim de ano aumenta naturalmente o fluxo de pessoas que frequenta os centros de compras e, com isso, a necessidade de intensificar estratégias que visem à proporcionar mais tranquilidade aos usuários desses espaços. Pensando nisso, a administração do Amazonas Shopping está incrementando o seu sistema de segurança com a introdução de novos equipamentos e pessoal especializado neste tipo de atividade.

Para comandar as ações, a direção do ASC contratou a Depa, empresa do grupo Transexcel que tem alto know how no setor de segurança e transportes de valores. “Essa aquisição foi o resultado de uma concorrência muito séria entre empresas especializadas no ramo e na qual avaliamos de forma muito criteriosa todos os aspectos relevantes para uma boa prestação de serviço”, comentou o superintendente, Claudio Voso.

Segundo ele, por questões estratégicas, não é possível dar muitas informações sobre o novo trabalho que está sendo desenvolvido, mas algumas mudanças serão bastante perceptíveis aos clientes.

Rondas regulares

Entre as novidades apresentadas está o suporte dado por dois veículos que farão rondas regulares na área dos estacionamentos do shopping. “Uma caminhonete tipo ranger e uma motocicleta percorrerão todo o estacionamento de forma a minimizar ao máximo as possibilidades de transtornos aos clientes”, disse o diretor-presidente da Depa, Nonato Caldeira.

Além disso, cerca de cem homens distribuídos em 75 postos se revezarão nos três turnos de funcionamento do shopping. “Estamos apresentando um novo conceito de atuação”, enfatizou Caldeira, destacando que, antes de desenvolver o novo projeto de segurança preparado especialmente para o Amazonas Shopping, foi feito um estudo detalhado das necessidades do local, havendo um redimensionamento de atuação.

Outra novidade que tem por objetivo tornar a visita ao shopping ainda mais tranquila e prazerosa são as plataformas de visualização dos seguranças. Ao todo, dez equipamentos como esse estarão dispostos em locais estratégicos do ASC. Com 60cm de altura por 80cm de diâmetro, as plataformas têm por função básica proporcionar melhores e maiores ângulos de visão aos seguranças que estiverem nestes postos de observação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar