Pesquisar
Close this search box.

“Congresso virou as costas ao Amazonas”, diz Nicolau

Aproveitando as comemorações em honra ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Nicolau (PRP), lançando suas baterias contra a forma autoritária como o Congresso Nacional conduziu a tramitação do novo Código Florestal do País.
Na opinião de Nicolau, o relator da matéria na Câmara Federal, deputado Aldo Rebello (PCdoB-BA), deveria ter ouvido o governo e os parlamentares amazonenses, inclusive considerando a importância do Estado em razão de seus recursos naturais e sua posição estratégica para a sustentabilidade do Planeta.
Para o deputado, o Código foi imposto à população e virou as costas para o maior Estado brasileiro em dimensões geográficas, o Amazonas.
“Esse novo Código não reflete a nossa realidade, porque o Amazonas detém o maior número de ativos de terras do Planeta e as pessoas que moram nessas terras nem foram ouvidas, e são mais de dois milhões de cidadãos”, criticou.
De acordo com o presidente da Aleam, a Câmara Federal cometeu um desrespeito ao Amazonas ao não discutir o Código Florestal com os seus representantes no Congresso.
“Os que deveriam ter sido ouvidos estão aqui, o governador, os deputados, os prefeitos, os vereadores e os produtores rurais que trabalham nas comunidades e evitam que derrubem a floresta”, salientou, enfatizando que um reconhecimento hoje ao homem amazônico teria que resultar na remuneração, por meio do sequestro de carbono ou de serviços ambientais, do produtor rural pelo trabalho de preservar a maior floresta em pé do mundo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar