Pesquisar
Close this search box.

Inscrições abertas para a IV Semana da Conscientização Tributária

Compartilhe:​

Abertas as inscrições também para o XXIV Seminário Paranaense de Educação Fiscal

Estão abertas as inscrições para a IV Semana da Conscientização Tributária e XXIV Seminário Paranaense de Educação Fiscal. O evento será totalmente gratuito, aberto a toda a população e ocorrerá nos dias 7 (online) e 8 de novembro (híbrido), que contará com encontro presencial na sede Rotary Club, em Goioerê. Os dois dias do evento terão transmissão pelo canal da Escola Fazendária do Paraná (Efaz-PR) no YouTube. O tema escolhido para a edição deste ano é “Controle Social e Reforma Tributária: E eu com isso?”.

Como nas edições anteriores, a programação incluirá o webinário nacional organizado pelo GT 66 do Confaz, além de experiências enriquecedoras e inovadoras, como o uso da Gamificação e da Comunicação na Educação Fiscal e Transparência, além de temas relacionados à Reforma Tributária. O evento inclui também a trajetória dos 24 anos da Educação Fiscal no Paraná, que vai contar a história das iniciativas que deixaram seu legado até os dias de hoje.

SAIBA MAIS – A Semana da Conscientização Tributária é um evento promovido anualmente pela Secretaria da Fazenda do Paraná e pela Receita Estadual por meio Efaz, e integra o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná desde a sanção da lei 19862/2019, que instituiu a Semana Estadual de Conscientização sobre a Carga Tributária. A atual edição conta também com a parceria da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Os objetivos do evento são promover a conscientização da população sobre a competência tributária de cada ente federativo, o sistema de arrecadação tributário, a destinação de valores arrecadados, o impacto dos tributos nos produtos e serviços, entre outros temas relacionados.

Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse: https://www.semanatributaria.pr.gov.br/

Projeto ‘Sefaz em Ação’ finaliza atividades em Rio Preto da Eva

Com o objetivo de fortalecer os laços entre a gestão fazendária estadual e a população, setor produtivo e autoridades municipais do interior do estado, o projeto Sefaz em Ação realizou nesta quinta-feira (26) mais um ciclo de palestras e encontros, desta vez no município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus).

O auditório da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, no Centro da cidade, sediou o ciclo de palestras ministradas pelos coordenadores do projeto, que envolve os setores de Gerência de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (GARD), Núcleo de Educação Fiscal (NEF) e Ouvidoria Fazendária (OuvFaz). O projeto também conta com o apoio e participação do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AM) em todas as etapas.

A chefe da Ouvidoria Fazendária, Ellen Costa, destacou a importância e o impacto positivo que o projeto agrega, não só para os municípios, mas também, para a própria secretaria.

 “Essa iniciativa é um marco positivo na atual Gestão Fazendária e a equipe do projeto tem se esforçado para entregar resultados positivos, ir além das expectativas iniciais e aproximar cada vez mais o fisco da população do interior do Estado”, disse.

Sefaz em ação

Ainda este ano, o Sefaz em Ação chega ao município de Presidente Figueiredo (distante a 117 quilômetros de Manaus). No próximo exercício, a expectativa é que mais nove municípios recebam o projeto.

Além do ciclo de palestras, o projeto realiza também uma série de atividades nos municípios, com ampla participação do público local, entre artesãos, produtores rurais, empresários, contadores, professores e demais servidores públicos.

De acordo com o gerente do GARD, Joel Brito, o projeto “do ponto de vista do fisco, estimula de maneira positiva a regularização fiscal, promovendo maior segurança jurídica às atividades empresariais no interior”.

Parintins é o primeiro município do Estado a receber o Projeto “Semana Cidadã” da Receita Federal

Na segunda quinzena do mês de outubro o município de Parintins/AM recebeu a Semana Cidadã da Receita Federal, que contou com a apresentação dos Projetos de Cidadania Fiscal: Campanha Sou Cidadão Solidário, Receita Cidadã e Mulher Cidadã. O evento foi lançado pela Divisão de Atendimento da Secretaria da Receita Federal do Brasil na 2ª Região Fiscal com apoio da Prefeitura, Sebrae, UEA e Ufam.

As Escolas Municipais de Parintins, Guajarina Prestes e Santa Luzia do Macurany, durante as ações da Receita Federal na cidade, receberam doações de microcomputadores, proveninetes da transformação de TV Boxes apreendidas pela fiscalização em CPUs com aplicativos e jogos educativos.

A programação da Semana Cidadã incluiu uma série de atividades de conscientização da população sobre a importância da educação fiscal e o fortalecimento da cidadania.

Palestras sobre Cidadania Fiscal foram realizadas nas Escolas Municipais

Contato da coluna

[email protected] ou [email protected]

Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar