Pesquisar
Close this search box.

Carlinhos do Boi estremece a galera Garantido em noite mágica no Sambódromo

Compartilhe:​

O Movimento Amigos do Garantido (MAG), criado em 1996 em Manaus com objetivos de contribuir com o Boi Garantido em Parintins, vem inovando suas produções a fim de atrair o público que agitava os ensaios no Sambódromo da capital. Acertou em cheio na homenagem ao levantador de toadas, compositor, Carlinhos do Boi, um dos pioneiros do Curral do Garantido.

‘Uma Noite Animal’ foi uma homenagem merecidíssima, um verdadeiro resgate dos gloriosos shows do artista Carlinhos do Boi que apresentou um repertório de toadas inesquecíveis do vasto cardápio do boi Garantido, que sempre emociona a legião de fãs que lotava todas as dependências do Sambódromo no ensaio do último sábado, 23/4. Parecia estarmos vivenciando a alta temporada dos anos 90 quando o ‘animal’ fazia a galera estremecer com animação e empolgação.  

Para homenagear o artista Carlinhos do Boi, o MAG criou o tema “Uma Noite Animal” em referência ao artista que sempre foi carinhosamente chamado pelos seus fãs por causa de sua irreverência, carisma e movimentação no palco, não deixando ninguém parado. Foi memorável a volta de Carlinhos do Boi além de Sebastião Júnior, o levantador que defende o item 2 do festival há mais de uma década, Marcia Siqueira é destaque feminino em todos os shows oficiais do Garantido. Edilson Santana sem dúvida um grande talento de voz afinada e potente. Os Curumins da Baixa são destaques no circuito bovino, vieram diretamente de Parintins para o delírio da galera vermelha e branca da Baixa de São José. “Uma Noite Animal” foi uma autêntica festa de resgate cultural dos gloriosos ensaios que lotavam todas as dependências do Sambódromo desde os anos 90, uma justa homenagem a Carlinhos do Boi, um dos pioneiros do Curral do Garantido, em seus 27 anos de criação.

No show do sambódromo vários grupos de dança fizeram um belo espetáculo, entre eles o Garantido Show, Ágata e Somos Um Show

O Artista – Antonio Carlos Miranda Nogueira, o famosos Carlinhos do Boi, começou sua carreira musical aos 13 anos de idade tocando teclado e cantando em bares e restaurantes da capital e ocknteriores vizinhos, passando por  diversas vertentes musicais MPB, Rock, pagode, forró, samba, bolero, inclusive música cristã onde ganhou diversos Festivais de Música do gênero. Como compositor fez sucesso  com as músicas e toadas Canto Forte, ‘Terêrê’, entre outras. Um musicista que domina muito bem a flauta, teclado, violão e guitarra.

O cantor, compositor, músico e bacharel em Direito Carlinhos do Boi se destaca entre os artistas locais por seu estilo animado, irreverente, carismático e voz marcante. Na década de 90 foi convidado a fazer parte do Boi Bumbá Garantido de Parintins o que lhe trouxe uma carreira de sucesso até os dias atuais. Também foi o único toadeiro que não era item oficial do boi Garantido, a participar de um show inédito para os convidados da Coca Cola no famoso Kuat Clube de Parintins. Sua aparição nos palcos sempre causa delírio na galera durante os ensaios nos currais de Manaus e Parintins, acompanhado de uma banda composta por 7 músicos e 6 dançarinos.

O grandioso talento de Carlinhos do Boi o levou a fazer shows no Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, São Paulo, Florianópolis, e várias cidades dos estados do Pará, Acre e Roraima. Desde a primeira edição, o artista é um dos mais esperados nos tradicionais eventos do Boi Manaus e Carnaboi, na capital, bem como em todos os festejos oficiais realizados nos municípios amazonenses. Sua obra inclui cinco CD`s oficiais e cinco promocionais e tem uma agenda de shows com cerca vinte shows por mês na capital.

Soraya Cohen

Soraya Cohen

é editora da coluna Turiscando

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar