Pesquisar
Close this search box.

Academia cada vez mais populares

Compartilhe:​



Desde a Grécia Antiga, os gregos desejavam obter um corpo belo, forte e rápido como uma forma de se aproximar dos deuses, e, com isso, da tão sonhada perfeição.
Hoje, com o passar dos anos, o homem e a mulher modernos acrescentaram em suas atividades diárias, a assiduidade nas academias da cidade, seja de manhã, de tarde ou
à noite, tudo com a finalidade de atingir o corpo perfeito e adequado ao estilo de vida que a maioria das pessoas leva hoje, especificamente, nas grandes capitais e/ou
cidades do país e do mundo, onde a vida se apresenta mais agitada e, requer um preparo físico/emocional.
Assim, em Manaus, segundo o Conselho de Educação Física (dados de 2016) foram registradas 261 academias ativas só na capital, sendo, 382 academias registradas no
Amazonas. Após a pandemia (Covid-19) algumas academias foram desativadas e outras que estavam no mercado, cresceram, como é o caso do Grupo Live, atualmente com quase 50 academias espalhadas pela capital.

A Academia Top Life Pro preparada para atender nova demanda


Assim, apesar da escassez de Professores e dos aparelhos danificados, a Academia Live, localizada na Avenida Getúlio Vargas, Centro, continua aberta ao público, com aulas coletivas, nos horários flexíveis de 2ª a sábado, desenvolvendo atividades de: Musculação, Área Cardio, Ginástica, Calistenia, e com atendimento específico.
O Supervisor da LIVE, Thiago Santos, disse que após o período pandêmico, a demanda aumentou pela procura por atividades físicas. Thiago releva q a calistenia é mais uma atividade da LIVE, sendo então mais usada em casa, com exercícios específicos de musculação. “Se houver pedidos por escrito do médico, junto a nossa Instituição, é feito sim o exercício”, revelou. Rose Yasmin, aluna da academia, disse que apesar do sucesso da franquia, sempre há processos a melhorar. “Mais professores e personal trainer seria muito bom para nós”, reivindicou.

Academia Jack, localizada na rua Monteiro Lobato, próximo à Avenida das Torres


Na Academia Jack, localizada na rua Monteiro Lobato, próximo à Avenida das Torres, segundo informações da proprietária Mary Jane Aryce Menta, “a escola existe há 28 anos e possui atividades normais de: hidroginástica, musculação, aeróbica formal e zumba”.
Entre as ruas 6 e 7 do Conjunto Castelo Branco, no Parque 10 funciona, a cerca de 15 anos, a academia Top Life Pro. Segundo informações de um dos funcionários, Marcos Silva, “a nossa instituição é familiar e trabalha com: musculação, ginástica, hidroginástica especial, pois desenvolve atividades físicas com gestantes Fisioterapias nas águas além de natação para bebês, sendo este um de nosso diferencial, para atender a demanda em Manaus”.
A Top Life dispõe de 20 Profissionais, incluídos 2 estagiários, com ampla consolidação no mercado manauara e no Parque 10. “Após o período da Pandemia, e diante de um cenário cauteloso vivido e presenciado por todos, a academia deu uma renovada e nossa demanda aumentou com a entrada de novos alunos”, destacou. Outra situação importante, conta ele, é que os preços são tabelados há muito tempo e com valores fixos. “Temos promoções também com ofertas abaixo de mercado”, finalizou.
Para a estagiária da Top Life, Susy Alves o segredo é trabalhar com carinho ao atender os alunos. “Trabalhar com o que se gosta não tem comparação”, diz ela. “Para mim o trabalho na Academia requer carinho, disposição, amor, e convém gostar do ambiente”. “Aqui aprendemos a lidar com pessoas de todas as idade; uma verdadeira escola”, finalizou a estagiária.

Por Por  Lia Mônica

@lia.monica

Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar