22 de julho de 2024
Pesquisar
Close this search box.

A verdadeira festa

Estamos celebrando o Natal, (do latim natalis, com o sentido de nascimento) festa mundialmente conhecida e reconhecida como uma época em que se aflora o sentimento fraterno, solidário e familiar. Contudo, o momento natalino é muito mais do que isso. Tem um significado sublime, pois para nós, cristãos, simboliza o fato de DEUS, em Sua Infinita e Incomparável Manifestação de Amor, enviar o Seu Amado Filho JESUS para vir à Terra em forma humana para cumprir o Propósito Eterno de Salvação a todo aquele que crê no SENHOR JESUS CRISTO como o que de fato ELE É: O Único que pode salvar e redimir o homem. Não há outro caminho; não há intermediários e nem ninguém em que se possa achar redenção: somente através de CRISTO (Atos 4:2).

Como frisei inicialmente, o verdadeiro cristão não comemorara a data de 25 de dezembro em si, mas o acontecimento: JESUS NASCEU para Cumprir o Propósito de nos salvar. Basta nós entregarmos nossas vidas a ELE, confessando e reconhecendo publicamente que Somente CRISTO Salva. O tempo de DEUS é o Kairós e não o Chronos (nosso tempo cronológico). Ou seja, não importa se a data terrena em que CRISTO nasceu na Terra seja equivalente ao mês de outubro, novembro, dezembro ou de qualquer outro. O FATO QUE IMPORTA é que ELE Nasceu! E isso deve ser CELEBRADO, pois foi através da vinda DELE e do Seu Sacrifício na cruz que pudemos encontrar a verdadeira Paz, Felicidade e Plenitude, independente das circunstâncias.

Muito se fala que o Natal teria se originado de uma comemoração pagã. Se isso é verdade ou não, é uma questão totalmente irrelevante. O importante é que para nós, que conhecemos O Propósito Divino por meio da Palavra de DEUS (A Bíblia Sagrada) O VERDADEIRO NATAL é e deve ser comemorado, não apenas agora, mas em cada dia e instante do ano e de nossa trajetória. JESUS nasceu, morreu e ressuscitou para que nós pudéssemos nascer para a verdadeira VIDA, que só DEUS pode dar.

Que hoje possamos refletir em tudo o que DEUS fez e faz por nós. Que DEUS nos ilumine e ilumine nossas famílias em todo o tempo, pois somente CRISTO é a Verdadeira LUZ, que dá sentido à nossa existência. A todos os meus familiares, amigos e leitores, desejo UM FELIZ E ABENÇOADO NATAL!

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar