Pesquisar
Close this search box.

Quotas e cotas no mercado

Das imbecilidades criadas pela nossa Democracia, uma das mais estapafúrdias é a tal da criação de cotas para as minorias raciais em empresas. Claro que aqui no Brasil as minorias raciais são apenas os negros e isso na visão de sociopatas e outros malucos. O autor deste artigo é negro, sessentão, e nunca precisou de cota ou quota para conquistar seu lugar ao Sol. E não é filho de rico. Então, este autor tem toda autoridade para criticar algumas medidas de coitadismo criadas no nosso Brasil nas últimas décadas. Pobre coitado, não consegue emprego porque é negro!

Quando eu tinha cinco anos, amigos do meu pai, nas rodas de conversa, o questionavam sobre o que eu iria ser na vida. Meu pai sempre respondia que eu iria ser o que eu quisesse, pois boa educação eu já recebia. E foi exatamente o que aconteceu. Além dos princípios e valores recebidos em casa, meus pais pagaram bons colégios. Caros, como tudo que presta nessa vida. O que eu fiz? Estudei, aprendi e nunca repeti de ano.

E passei em todos os concursos que decidi fazer na vida. Ah, e se eu não tivesse passado? Muitos idiotas, apologistas do se, me perguntavam isso no passado. Eu respondia com total brutalidade: se meu pai não tivesse namorado mamãe, eu não estaria aqui ! Cada imbecil que se encontra por aí! Mas, voltando ao assunto, nada mais racista que cota para negros no mercado. Daí, alguns empresários engolem isso e criam “vagas” para não sofrerem críticas de A ou de B. Por vezes, alguns, na verdade muitos negros, se destacam positivamente e alcançam posições de chefia em empresas. Parabéns e mérito deles ! Mas, isso é diferente de se conseguir uma vaga no mercado porque é negro.

Afinal, ser negro é um defeito? Não, não é. E o que é ser branco? No Brasil, ser branco é uma coisa. Nos EUA ser branco é outra. Conheçam a sigla WASP e vão entender. Mas, sei que tudo é modismo. Hoje e desde muito anos, encontramos negros católicos, apesar que a Igreja apoiou, mundialmente, nos séculos XV, XVI e XVII a escravidão negra. Ok, mas isso era naquela conjuntura. Sim, mas ocorreu!

Da mesma forma, me surpreendo quando vejo homossexuais conhecidos endeusando Ernesto Guevara e Adolf Hitler. Vai entender o que é a ignorância aliada à liberdade de expressão. E nem tento explicar, pois, com certeza já estão envenenados com as suas ideologias. Ah sim, meus pais pagaram bons colégios porque tinham dinheiro? Bem, meu pai era porteiro de edifício e minha mãe era empregada doméstica. E sem carteira assinada. Está difícil a vida para você? Calma, nada é tão ruim que não possa piorar. Vá estudar ou opte pela ignorância. A escolha é sua! A vida ensina !

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar