Lições de vida

O caminhar da humanidade poderia ser bem diferente e, assim, bem outro seria o sentido da vida para os seres humanos. O mundo estaria melhor se  empregassem o tempo em coisas úteis, olhassem para si, deixando que os outros fizessem o mesmo. Todavia,  vivem de aparências, iludem o semelhante e a si mesmo, perdidos na escuridão de suas mentes.

Mostrar com conhecimento o porquê da vida é o objetivo do Racionalismo Cristão, que há mais de cem anos ensina valiosas normas de conduta. Com disciplina recuperadora,  acolhe em suas Casas pessoas que apresentam problemas psíquicos e estudiosos do espiritualismo.  Desde 1910, ao ser implantado na Terra por LUIZ DE MATTOS e LUIZ THOMAZ, não foi pequeno o aproveitamento obtido, seja com as desobsessões feitas nas correntes fluídicas, seja com o esclarecimento espiritual alcançado por muitos seres. Mas haveria melhores resultados nesse longo período, se as pessoas tivessem mais coragem para mudar procedimentos inadequados e maior discernimento para seguir as nossas orientações.

Quantos e quantos assistentes se beneficiaram e beneficiam ao frequentar com assiduidade as reuniões públicas das das casas racionalistas cristãs, onde recebem o que lhes é oferecido sem que nada lhes seja pedido em troca!  Eflúvios purificadores da alma são espargidos pelas Forças Superiores sobre o público, que aprende  contínuas lições da vida.

A prática dos princípios doutrinários e a limpeza psíquica no lar nos horários recomendados, estejam certos e seguros, produzem efeitos salutares no viver cotidiano. Irão caminhar com maior segurança, pensarão com altivez, não se deixarão iludir por palavras e aparências falsas.

Por maior que seja a tempestade moral por que passem, lutem com destemor, jamais se deixem abater. Se tiverem pensamentos positivos e usarem a inteligência, o raciocínio e a vontade, este conjunto de três dos  atributos espirituais fará com que a tempestade passe, e a bonança volte e a vida recomece melhor.

Caminhem estão de fronte erguida pela estrada espiritualizadora que o Racionalismo Cristão indica. Sejam fortes, ajam de acordo com a própria consciência,  e tenham a certeza de que a vitória é dos que sabem lutar com valor e coragem.

Jamil Merched Chaar.

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário