27 de julho de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Força de vontade

Não há seres privilegiados. Ninguém faz alguma coisa que outro não possa fazer. Os que demonstram força de vontade provam sua existência no espírito, pois a desenvolveram e dela fazem uso. 

O espírito, como todos sabem, é emanação da Inteligência Universal, e contém, de modo latente, todos os atributos desse Princípio Inteligente, os quais precisam desabrochar, manifestar-se, o que se dá com a evolução. 

Ninguém pode duvidar de que a força  de vontade seja uma força absoluta, quando emanante do Grande Foco, ou Força Criadora e seu  poder transformador, ou Inteligência Universal, onde se encontra completamente desenvolvida ou evoluída. 

Assim sendo, entende-se que a força de vontade mais se revela na medida em que a pessoa se espiritualiza. Assim é realmente. Veja-se a força de vontade como se manifestou, poderosa, em seres espiritualizados como Luiz de Mattos e Luiz Thomaz.

É de notar-se, no entanto, que os atributos do espírito podem desenvolver-se sem que a pessoa espiritualize, podendo alguém revelar uma potente força de vontade sem aplicá-la para o bem, para a espiritualização da humanidade. 

Há quem faça demonstrações públicas, até mercenariamente, do poder desenvolvido da força de vontade, sem com isso demonstrar qualquer dose de espiritualização. Essa prática é condenada, pois ninguém deve fazer propaganda ou explorar comercialmente dons espirituais. 

Sempre que se presta um benefício a alguém, recomenda-se que se guarde em sigilo a dádiva recebida. A recomendação é dada no sentido de nunca se fazer alarde dos benefícios praticados  pois ninguém deve nem precisa saber quais os recursos que cada qual possui para a prática do bem. 

O pensamento idealiza e a força de vontade executa. O pensamento construtivo está envolvido pela força de vontade e saturado dela. Assim, a imagem concebida pelo Grande Foco,  revela-se automaticamente. 

Relativamente ao espírito em evolução, a força de vontade se manifesta, progressivamente, na proporção do exercício realizado. É um atributo que precisa ser despertado no âmago da alma. Em cada existência física o espírito deve fazer certo progresso na exteriorização dessa força de vontade, a fim de alcançar, cada vez melhor, seus objetivos.  

Jamil Merched Chaar

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar