Aspectos da rotina

     Em qualquer atividade profissional, todos devem se preocupar em criar um ambiente de diálogo e respeito às individualidades de cada pessoa. Um dos aspectos que diferenciam as empresas,  reside no fato de oportunizar seu colaborador ao direito de  expressão, mesmo porque o diálogo constrói pontes  e evita os mal entendidos no andamento dos projetos. Nas reuniões não se busca culpados, mas o dever de saber porque este ou aquele apresentou baixa produção. Hoje os grandes líderes têm o dever de saber selecionar, pois o ambiente existente não pode ser atingido por pessoas que não estão  alinhadas ao respeito mútuo — alterando um ambiente sadio e sem transtornos. O equilíbrio mental do gestor garantirá o bem-estar como meio de conduzir a empresa ao sucesso. 

     Por outro lado, outro aspecto da rotina de vida mais intensa diz respeito ao controle da pressão arterial,  que passou a ser considerado elemento  importante na vida da empresa — que depende do estado de saúde de todos seus funcionários. No mundo atual, em que os negócios são entabulados e concluídos rapidamente e os prestadores de serviços são consultados, devendo oferecer soluções ou caminhos de imediato, as pessoas com pressão alta crescem bastante havendo quem realize exercícios físicos bem específicos para melhor controlar a hipertensão. A medicina supera alguns obstáculos, dentre eles o alusivo ao controle da pressão arterial mediante a indicação do remédio para controlá-la.

Mas a prática de exercícios diários, como caminhada, contribuirá para o prolongamento da vida em condições normais. 

E, por fim, há os que recomendam a dança cujo objetivo é estimular as várias áreas cerebrais: protege o raciocínio e a memória, prevenindo contra a coordenação motora, Acidente Vascular Cerebral, doença de Alzheimer  e infarto.

Assim sendo, o objetivo principal consiste em manter uma vida saudável e alcançar uma longevidade no dia a dia.

O envelhecimento do povo ao nível mundial deve ser celebrado como consequência da atuação conjunta da iniciativa privada e da sociedade  como resultado coletivo, fazendo surgir  um país em que se dependerá menos  de atitudes do governo, quase sempre nefastas e tardias. 

Manaus,  22 de agosto de 2023

JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE

Ex-Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009 – OAB/AM 

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário