A Caravana Brasil Nacional encerrou em junho a edição 2008/09 com viagens a João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, e Natal e Pipa, no Rio Grande do Norte. Parceria entre o MTur (Ministério do Turismo), Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), a ação percorreu ao todo 20 estados brasileiros e o Distrito Federal, levando 502 agentes de turismo –409 agentes de viagem e 93 operadores de turismo– para conhecerem destinos e serviços turísticos novos ou já consolidados.
Segundo a coordenadora geral de Apoio à Comercialização do MTur, Jurema Monteiro, o Caravana está entre os projetos do ministério de apoio à promoção dos destinos junto às campanhas e às ações de incentivo aos agentes de viagens. “O objetivo é incrementar a comercialização de novos produtos no mercado nacional e contribuir para visibilidade dos já conhecidos”, concluiu.
Em agosto, acontecerão ainda as caravanas de retorno aos Estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A idéia é apresentar aos empresários locais a avaliação feita por operadores e agentes para que eles possam aperfeiçoar o desenvolvimento da atividade e corrigir possíveis falhas.
Caravana Brasil Nacional encerra edição 2008/09 em quatro destinos do país
Redação
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