Última data comemorativa do primeiro semestre, Dia dos Namorados é oportunidade para o varejo recuperar faturamento prejudicado pela crise.
Além das vendas, lojistas também precisam se preocupar em evitar perdas, que em muitos casos superam a margem de lucro das empresas.
Considerada a terceira data mais importante para o setor (depois do Natal e Dia das Mães), o Dia dos Namorados (12 de junho) é a última aposta do varejo roupas e acessórios, calçados, eletroeletrônicos e celulares para tentar se recuperar da queda de vendas provocada pela crise econômica mundial.
Porém, tão importante quanto aumentar as vendas no período é reduzir as perdas (provocadas por furtos, erros administrativos e falta de produtos na loja), que em muitos casos chegam a superar a lucratividade das empresas.
De acordo com pesquisa realizada pelo Provar (Programa de Administração de Varejo), o índice médio de perdas no varejo chega a 2%, praticamente o mesmo percentual da margem de lucro das lojas.
“Em um momento de incertezas como o atual, em que o desaquecimento da economia e o aumento do desemprego ameaçam reduzir as vendas do varejo, não há como os supermercados se manterem competitivos com taxas de perdas tão elevadas”, considerou o diretor da Gateway Security, Luiz Fernando Sambugaro.
“A pressão da concorrência por preços tende a reduzir as margens das empresas até os seus limites. Só os que investirem na eficiência operacional e na prevenção de perdas para evitar estes prejuízos terão condições de sobreviver”, disse.
Uma das líderes no desenvolvimento de soluções técnicas e de design para proteção eletrônica de mercadorias no varejo, a Gateway Security integra o grupo sueco Gunnebo AB, uma das maiores empresas na área de segurança da Europa e com atuação em 138 países.
No Brasil, a empresa desenvolve soluções sob medida em prevenção de perdas (antenas e etiquetas anti-furto, CFTV e monitoramento de PDV) para grandes redes de varejo e grifes de moda, entre elas; Besni, C&A , Daslu, Emporio Armani, Fnac, Hering, Marisa, Riachuelo, Wal-Mart, Center Castilho, Tim e Vivo.
Dia dos Namorados é esperança do varejo para recuperar o faturamento
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Grupo social lança projeto cultural em comunidade indígena
26 de abril de 2024
Morre o cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo
26 de abril de 2024
Manauara Shopping lança promoção com maior prêmio de sua história
26 de abril de 2024
Incêndio mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre
26 de abril de 2024
Evento destaca o turismo espanhol e busca incentivar o intercâmbio
25 de abril de 2024