Pesquisar
Close this search box.

Wärtsilä consolida resultado com alta de 15% no segundo trimestre

As encomendas recebidas pela Wärtsilä -empresa de origem finlandesa líder mundial no mercado de motores de geração de energia e propulsão marítima- no segundo trimestre deste ano cresceram 15%. O valor dos pedidos totais, no período, chegou a 1,37 bilhão de euros, dos quais aproximadamente 3% correspondem a negócios no Brasil.
“O semestre se manteve com uma boa demanda nos mercados, propiciando novos pedidos e resultando, novamente, em um valor recorde de pedidos em carteira, chegando a 5,5 bilhões de euros. A área de serviços cresceu enormemente, ocupando 23% dos negócios da Wärtsilä. A expansão da capacidade de produção em Vaasa (Finlândia), Trieste (Itália) e na China darão suporte ao crescimento da companhia”, afirmou o presidente mundial da companhia, Ole Johansson.
As demandas do mercado naval e de energia se manterão ativos para a Wärtsilä nos dois próximos trimestres. De acordo com grandes pedidos em carteira, as vendas líquidas da companhia devem crescer, este ano, cerca de 15%. O nível de rentabilidade vai superar 9%.
No primeiro semestre do ano, a empresa registrou entrada de pedidos de 2,5 bilhões de euros, crescimento de 14%, ante o mesmo período de 2006. O total de pedidos em carteira de 5,5 bilhões de euros, representou crescimento de 45%. As vendas líquidas dos seis primeiros meses do ano alcançaram 1,5 bilhão de euros, valor 8% maior que o mesmo período do ano anterior.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar