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Vôo Manaus-Miami está de volta e já anima viajantes

Andréia Leite

@andreiasleite_   @jcommercio

O mercado de viagens local mostra-se animado com a liberação da venda de passagens para voo direto rumo aos EUA. A partir de agora, os amazonenses que pretendem viajar para Miami reduzindo trajetos em muitas horas passam a contar a comercialização da oferta de voos que ligará a capital a Fort Lauderdale, na Flórida. A disponibilidade significa aquecimento para as agências de viagens já para a tradicional temporada de férias no fim do ano. 

Segundo o presidente da Abav-AM (Associação Brasileira de Agência de Viagens do Amazonas), Jaime Mendonça, a operação dos voos está muito alinhada com  preços bem acessíveis. Para o período de férias, por exemplo, a faixa de preço chega a R$7,5 mil incluindo as taxas. Já na época de baixa temporada o custo é de R$ 4mil. “E Miami é um destino altamente vendável, pois é um dos lugares favoritos dos amazonenses. Essa oferta tem tudo para dar certo. É uma oportunidade de ampliação muito importante para o mercado, que sempre teve uma ligação muito grande com esse destino”. 

A diretora da empresa Paradise Turismo, Claudia Mendonça disse que a expectativa de aquecimento para o setor é a melhor possível. “Manaus ganhar um voo internacional da Azul é muito importante para todos nós. Iremos poder outra vez oferecer nossos pacotes, inclusive para Disney e outros destinos dos Estados Unidos, além de abrir um leque de possibilidades como caminho  para o mundo todo, também de incentivar o mercado de cruzeiristas que embarcam a partir de  Fort Lauderdale, Miami e Orlando”, ressaltou a empresária que está fazendo uma  viagem de inspeção dessa área e estão todos de volta ao game pós-pandemia. “Tudo por aqui esperando nossos turistas”. 

As operações serão realizadas a partir de 15 de dezembro com aeronaves Airbus A320neo. Os voos serão realizados três vezes por semana nos dois sentidos e operados por aeronaves A320neo, com capacidade para transportar até 174 clientes.  

Com a operação, a Azul passa a conectar os clientes da capital do Amazonas em voos diretos para os Estados Unidos, sem necessidade de conexão em outras regiões do País.  

“Este é um voo que nos deixa bastante contente, pois será uma ligação importante para retomada dos negócios e o fomento do lazer entre os dois países, além de descentralizar as operações da Azul e contribuir com o Turismo em todo o Brasil”, destaca Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.  

Turismo ganha 

Contar com a opção de voos diretos de Manaus para os Estados Unidos é um desejo antigo das agências de viagens na capital. Será uma grande conquista não apenas para os operadores, mas também para os viajantes amazonenses. 

Desde o anúncio da ampliação de novas rotas, as agências de viagens comemoram, estimando alta demanda no volume de vendas. 

“O mercado local ganha em tudo. Na competitividade, no turismo receptivo e emissivo e, principalmente,  no trade turístico”, considerou o empresário do setor, Graco Silva. Segundo ele, é um grande passo de incremento que vem de uma demanda antiga do setor. “Interligar Manaus com a Flórida sempre será uma procura intensa. Sendo um benefício não apenas para o turismo como também para a indústria e o comércio”. 

Cabe pontuar que, somente a Copa Airlines tinha a opção via Panamá de voos interligando Manaus aos EUA. 

A Gol também anunciou que Manaus vai ganhar mais um voo direto para os Estados Unidos a partir de dezembro. Segundo a companhia aérea Gol, a nova rota surge para contemplar os clientes do Amazonas a partir do dia 17 de dezembro, com dois voos semanais diretos de ida e volta.

 “Miami é o principal centro de distribuição nos EUA para voos oriundos da América Latina. A partir desse ponto, os Clientes da GOL originários do Amazonas terão rápidas oportunidades de conexões para destinos importantes como Orlando, Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas, San Francisco, Boston, Washington, Las Vegas, Houston e Atlanta, entre outros, em voos operados pela American Airlines, companhia com a qual a GOL mantém aliança”, informou a nota.

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
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