Pesquisar
Close this search box.

Vendas no varejo na Alemanha caem

As vendas no varejo recuaram 1,3% em novembro ante outubro na Alemanha e caíram 3,2% em termos real ante novembro de 2006, informou o Escritório Federal de Estatísticas. Analistas consultados pela Dow Jones previam, em média, alta de 1% no mês.

Os dados de outubro foram revisados. O declínio nas vendas mensais em outubro passou para 3,2% – o dado anterior apontou queda de 3,3%. Já o dado anual revisado apontou estabilidade para o indicador – antes, havia sido registrado queda de 0,6%.

Para o ano de 2007, segundo o escritório, é esperada uma queda entre 1,5% e 1,8% nas vendas no varejo.

O superávit comercial alemão subiu para 19,3 bilhões de euros (cerca de US$ 28,39 bilhões) em novembro de 18,9 bilhões de euros em outubro, de acordo com o Escritório Federal de Estatísticas. Já o superávit em conta corrente da maior economia européia subiu para 20 bilhões de euros em novembro, de 14,4 bilhões de euros em outubro.

Economistas consultados pela Dow Jones esperavam, em média, superávit comercial de 17,8 bilhões de euros e superávit em conta corrente de 14,5 bilhões de euros. Os dados de outubro foram revisados para cima.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar