Pesquisar
Close this search box.

Varejista Havan inaugura em Manaus no fim do mês

Junho chegou e com ele o otimismo do mercado varejista local para o segundo semestre de 2022 com a perspectiva para a inauguração de novos empreendimentos no Estado. No rol de novos negócios que devem ser concretizados este ano, está a chegada da varejista Havan prevista para iniciar as atividades no final deste mês. A empresa dá mais um passo na expansão da rede, desta vez com as operações em Manaus. 

De acordo com o empresário Luciano Hang, dono da Havan, a expectativa para inaugurar uma nova loja é sempre muito grande. Imagine então inaugurar em um novo Estado. “É com muita alegria que vamos entregar essa nova megaloja à população do Amazonas. Os amazonenses aguardavam e pediam há muito tempo, por meio das redes sociais, que a Havan chegasse ao Estado, felizmente vamos inaugurar a nossa megaloja de número 172 em Manaus, no dia 24 de junho”, confirmou o empresário. 

Seguindo estratégia de expansão, ele contou que este ano prevê inaugurar 6 novas megalojas. Até o momento já abrimos 3 novas filiais e Manaus será a 4ª inauguração deste ano. Sendo a primeira Havan a estar presente no Amazonas, com isso, passaremos a contar com 172 megalojas presentes em 22 Estados brasileiros, somando com o DF.

“Já estamos iniciando a construção da segunda Havan em Manaus, na avenida das Torres, onde também instalaremos a réplica da Estátua da Liberdade, ícone da Havan”, revelou. 

Os manauaras podem esperar uma megaloja em Manaus que contará com a estrutura completa da Havan, os quais mais de 90% são produtos nacionais. O  mix conta com mais 350 mil itens nos setores de cama, mesa e banho, tapetes, bazar, decoração, moda para toda família, utilidades domésticas, eletro e eletrônicos, ferramentas, esporte e lazer, brinquedos, beleza e perfumaria, automotivo, alimentos, entre outros.

Luciano Hang enfatizou sobre a importância desse investimento na geração de empregos e para o ciclo econômico no atual cenário.  “Temos muito orgulho de ser uma empresa que valoriza o mercado nacional.  Seremos mais uma opção de compra e lazer para população de Manaus, nos juntando a outros gigantes do varejo que já estão na região. Estamos muito felizes, pois desde já, a recepção do público tem sido muito boa”. 

A expectativa das Casas Bahia, grupo varejista de eletrodomésticos e eletroeletrônicos da Via S/A, por exemplo,  pretende instalar 25 lojas em todo Estado no segundo semestre. Os executivos, inclusive, estão procurando lugares prontos como shoppings ou lojas que estejam prontas para serem negociadas para que possam inaugurar. O grupo já deu início ao processo seletivo que está aberto para profissionais e há vagas para vendedores e assessor de atendimento, entre outras. 

Em matéria divulgada no Jornal do Commercio, o presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag, disse que esse movimento de inauguração no Estado é  bem-vindo. “Todos os investimentos que tragam benefício para o Estado com tecnologia, redução de preços, ajuda muito. A gente acredita que a vinda de várias redes varejistas traz ganho para o consumidor e para o lojista. Além disso, eu entendo que essas inaugurações dão um volume de emprego”. 

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar