Pesquisar
Close this search box.

Valer oferece livros para companhia em isolamento

Divulgação

No dia 23 foi comemorado o Dia Mundial do Livro, homenagem a três grandes nomes da literatura mundial, Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Inca Garcilaso de La Vega que, coincidentemente, morreram em 23 de abril de 1616. Mas todo dia é dia do livro e nesses dias de quarentena, toda hora é hora do livro, esse amigo que, quando gostamos, é inseparável. Apesar de não falar, é capaz de nos ensinar infinitas coisas. Mesmo tendo que ser transportado por nós, tem a capacidade de nos levar aos lugares mais inimagináveis do planeta, e até fora dele. Nos faz rir, nos faz chorar, e enquanto aguardamos passar esses dias angustiantes, que custam a passar, lá está ele, o livro, sempre disposto a, com seus ensinamentos, tornar as horas mais agradáveis e, ao final desses tempos, com certeza, nos terá tornado mais ricos de conhecimento, cultura e sabedoria.

Para quem deseja entrar nesse universo mágico dos livros, e principalmente para quem já vive nele, a Editora Valer criou o serviço de delivery de seus milhares de títulos.

“O leitor pode ligar (9 9613-1113) e solicitar o título, ou títulos, que desejar e nós mandamos entregar em domicílio”, informou Neiza Teixeira, coordenadora editorial da Valer.

“A escolha pode ser feita diretamente em nosso site (www.editoravaler.com.br), mas eu vou indicar alguns dos títulos que tem tido grande procura pelos leitores”, disse.

“Para quem gosta de história, sobre Manaus e sobre a Amazônia, destaco ‘Manaus: história e arquitetura (1699-1915)’, de Otoni Mesquita; ‘E Deus chorou sobre o rio’, de Elizabeth Azize; e ‘Viagens pelos rios Amazonas e Madeira’, de Edward Davis Mathews”, listou.

Para todas as idades

Já para os apaixonados por poesia, dois grandes nomes da poesia cabocla e um dos grandes nomes da poesia espanhola.

“Lógico que Thiago de Mello, do alto dos seus 94 anos, e Luiz Bacellar, devem ser lidos sempre, então indico ‘Estatutos do homem’, de Thiago; e ‘Frauta de barro’, de Bacellar. Pra completar, vai bem ‘Livro do frio’, de Antonio Gamoneda”, completou.

E na Valer crianças e jovens têm atenção especial com grande variedade de títulos para essa faixa etária.

“Temos que continuar formando os leitores de amanhã, por isso os títulos infanto-juvenis recebem uma atenção maior por parte dos editores. Listo aqui os livros de três jornalistas amazonenses: ‘Formosa: a sementinha voadora’, de Wilson Nogueira; ‘Sonhos de Cuirão’, de Neuton Corrêa; e ‘Essa tal de natureza’, de Leyla Leong”, informou.

“Aproveito para indicar o livro de minha autoria, ‘Para aquém ou para além de nós: uma contribuição do pensamento ‘primitivo’ ou ‘bárbaro’ para o pensar do futuro’. O referencial deste estudo é o potencial poético do mito e a força mágica da sua linguagem como forma de estabelecer um contraponto ao pensamento ocidental e preencher o vazio da nossa história. Espero que peçam, leiam e que gostem”, adiantou.

Quem quiser conhecer os demais títulos da Editora, é só acessar o site, escolher o(s) desejado(s), pedir para ser entregue em casa e viajar através das páginas.

Por dentro

– Manaus: história e arquitetura (1699-1915). O livro apresenta um estudo histórico da arquitetura de Manaus no período da Belle Époque. Trata-se de um trabalho dos mais importantes sobre o tema, em que o pesquisador apresenta os elementos que compõem o patrimônio arquitetônico da capital do Amazonas.

– E Deus chorou sobre o rio. Obra imperdível para os leitores interessado na história dos sírios e libaneses na Amazônia. A autora conduz o leitor a uma viagem pelos rios, cidades e terras amazônicas, enquanto tece, com a perícia de uma autêntica tecelã árabe, belas e comoventes histórias, a partir da área portuária de Manaus.   

– Viagens pelos rios Amazonas e Madeira. Relatos de viajantes pioneiros, que viram nas regiões desconhecidas um parâmetro para comparar com os seus lugares de origens, neste caso, Brasil, Bolívia e Peru com a Inglaterra. Aventureiros que se arriscavam em viagens por ambientes ainda inóspitos e desconhecidos.

– Estatutos do homem. Um dos poemas mais conhecidos da literatura brasileira, tem como tema fundamental a defesa da liberdade, da esperança e da justiça. É também um dos poemas mais traduzidos da nossa literatura. O poema responde à ditadura em forma de poesia, e chama a atenção para o maior bem que o homem possui: a liberdade.

– Frauta de barro. Um dos mais expressivos livros de Luiz Bacellar. O livro é reconhecido pela beleza de uma lírica rigorosa e bela narrativa, na qual a terra natal do poeta é o tema. Ele canta os bairros, as ruas, as casas e o homem de uma cidade que existe apenas na memória.

– Livro do frio. Gamoneda é hoje uma das principais referências da poesia contemporânea em língua espanhola, como revelam a estima e a consideração que sua obra tem despertado tanto entre críticos e escritores quanto entre leitores, merecendo a concessão dos mais importantes prêmios literários espanhóis e estrangeiros.

– Formosa: a sementinha voadora. Narrativa sobre as experiências de uma semente de samaumeira que, ao se desprender do fruto, é levada pelo vento e inicia uma viagem por paisagens desconhecidas e lugares distantes.

– Sonhos de Cuirão. O autor traz da sua vivência interiorana as histórias que ouviu e que sedimentou no seu imaginário. Trata-se de um pequeno conto infantil que exemplifica as narrativas do interior da Amazônia, em que as histórias são narradas a partir de temas do cotidiano, incorporando seres e pessoas como protagonistas.

– Essa tal de natureza. Com uma linguagem simples, Leila aborda temas complexos e perigosos: ignorância, indiferença, ambição, irresponsabilidade dos adultos com o planeta. A sua mensagem é de conscientização e despertar dos leitores para a importância de uma nova atitude em relação à natureza.

Fonte: Evaldo Ferreira

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar