Pesquisar
Close this search box.

Uma obra boa para toda a cidade

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/09Setembro/28/prefeito%20obras%20distrito.jpg

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), tem visitado constantemente os trabalhos de recuperação das vias do Distrito Industrial. “Se queremos lutar para manter a Zona Franca, temos que mantê-la com bom aspecto”, diz ele, sobre a obra. “Estamos fazendo uma coisa que era muito reclamada. Estamos, finalmente, recuperando o que ninguém acreditava que poderia se recuperar, com os recursos entregues a quem entende de obras, que é a Prefeitura de Manaus”, acrescenta, destacando o apoio do superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, e que a recuperação do Distrito Industrial faz parte das ações planejadas em comemoração aos 350 anos de Manaus. Atualmente, as principais vias recebem concretagem. Os trabalhos, coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, também contemplam a implantação de redes de drenagem profunda e superficial. Segundo o prefeito, além de garantir a melhoria da infraestrutura e, consequentemente, na mobilidade urbana, a recuperação viária do Distrito Industrial dará um novo aspecto visual à capital.

REFORMA

Catorze deputados e deputadas estaduais reuniram-se com o vice-governador e chefe da Casa Civil, Carlos Almeida Filho (PRTB), para discutir a reforma administrativa que o Governo do Estado enviará à Assembleia do Estado do Amazonas no mês de outubro. A reunião foi para o Governo apresentar suas propostas e ouvir os deputados a fim de que haja construção conjunta das mudanças. 

O OSCAR VAI PARA…

Pelo quarto ano consecutivo, a Fundação Amazonprev se manteve em primeiro lugar, entre os Estados da federação, ao conquistar o prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios, considerado o “Oscar da previdência brasileira”.

ALINHAMENTO

Os gestores das Unidades de Conservação estaduais do Amazonas se reuniram em Manaus, de 23 a 27 de setembro, para discutir o planejamento integrado das áreas protegidas gerenciadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas. O principal objetivo foi alinhar o planejamento para os próximos dois anos do Programa Áreas Protegidas da Amazônia.

APROVADA

Em pesquisa de satisfação realizada ao longo do segundo quadrimestre de 2019 com pacientes e doadores de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas, o índice de aprovação do serviço prestado pela instituição ficou em 97,6%. A Fundação Hemoam é o órgão do governo estadual responsável pelo provimento de sangue seguro e tratamento de doenças hematológicas e oncohematológicas do Amazonas.

HABITAÇÃO

Com previsão para iniciar a segunda fase do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus no ano que vem, beneficiando áreas do Centro e da zona Leste, a Prefeitura de Manaus recebeu esta semana mais uma missão internacional de consultores estrangeiros para tratar sobre o Manual Operativo do Programa.

CIÊNCIA

O desenvolvimento econômico, social sustentável e responsável da região é a base que orienta o Programa de Ciência e Tecnologia do Estado do Amazonas, apresentado à comunidade acadêmica, no Largo de São Sebastião, em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e Museu da Amazônia. A apresentação do programa, na íntegra, está disponível no site da Seplancti www.seplancti.am.gov.br, no item “Ciência, Tecnologia e Inovação”.

OUTUBRO ROSA

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas realizará, na próxima terça-feira (1º), às 18h, a abertura oficial da 10ª edição do Movimento Mundial Outubro Rosa. Neste ano, serão promovidas ações de conscientização sobre a importância do tratamento individualizado e personalizado, com respeito aos direitos e a identidade de cada mulher com câncer de mama. O evento ocorrerá no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus.

MESTRADO

O edital de seleção para o Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Humanas, Área de Concentração Teórica, Histórica e Crítica da Cultura da Universidade do Estado do Amazonas, disponibiliza 23 vagas de ampla concorrência, distribuídas entre Manaus e Tefé. Poderão participar do processo de seleção candidatos que tiverem concluído o curso de graduação devidamente reconhecido ou reavaliado pelo Ministério da Educação ou por delegação deste. O curso é oferecido pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da UEA.

FRASES

“Queria ter 100 Wesley Machados no MPAM.” Leda Albuquerque, procuradora geral de Justiça, sobre o promotor que descobriu os crimes da “máfia de Coari”

“A situação ficou insuportável." Fausto Junior (PV), deputado estadual, sobre as denúncias de assédio sexual e moral nos colégios da Polícia Militar

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar