Pesquisar
Close this search box.

Tribunal de Justiça prepara Semana de Conciliação

Após participarem de reunião em Brasília com equipe do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o juiz coordenador do Núcleo de Conciliação das Varas de Família, Gildo Alves Filho, e o diretor de Imprensa e Divulgação do TJAM, Álvaro Corado, estiveram reunidos com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Yedo Simões de Oliveira, e equipe do órgão, a fim de compartilhar as orientações do Conselho para a realização da sétima edição da Semana de Conciliação do Tribunal de Justiça do Amazonas.
O início da campanha nacional de divulgação do evento será no próximo dia 19 de setembro. Até lá a ideia é já ter toda equipe do Judiciário trabalhando em favor do movimento no Estado. A primeira determinação da corregedoria será no sentido dos magistrados promoverem um levantamento dos processos passíveis de conciliação, cujas audiências serão marcadas ou antecipadas para o período do movimento -de 7 a 14 de novembro. “Para nós é uma semana de conciliação, mas para as partes é a vida deles”, avalia Gildo Alves.
De acordo com ele, o que determina o sucesso do evento é a motivação de cada um dos envolvidos. “Precisamos nos sensibilizar pela a causa”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar