Pesquisar
Close this search box.

Trabalhadores do turismo protestam por apoio do Estado ao segmento

Trabalhadores do turismo amazonense realizaram manifestação em frente à sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) na manhã de terça-feira (13). Eles reivindicam ações de apoio às empresas ligadas ao segmento, auxílio emergencial e flexibilização das atividades turísticas no Estado.

O guia turístico André Luiz Albuquerque defendeu medidas urgentes para socorrer a categoria. “Sempre usam o fundo do turismo para tapar buraco de qualquer coisa e não utilizam pra ajudar o trabalhador do turismo”, desabafou.

O presidente da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios, deputado estadual Tony Medeiros (PSD) recebeu representantes dos trabalhadores do turismo que estavam fazendo manifestação em frente  à sede do Parlamento Estadual. O parlamentar recebeu as demandas dos manifestantes e marcou uma reunião com o secretário da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Litaiff Filho.

“Vamos nos reunir com o presidente da Amazonatur, Sérgio Litaiff, para falar das reivindicações do setor que envolve em primeiro lugar o auxílio emergencial do Governo Estadual. Além disso, uma reanálise das dívidas contraídas junto a Afeam e a colocação do setor de transporte turístico no mesmo patamar do transporte fluvial de passageiros” disse.

Na reunião, segundo Tony, os manifestantes relataram o drama vivido durante a pandemia. “Eles já passaram dos seus limites. A distribuição de algumas cestas básicas não está sendo o suficiente. Os trabalhadores querem apenas trabalhar para sustentarem suas famílias e honrar seus compromissos financeiros”, reforçou.

Tony Medeiros informou que a situação dos profissionais do turismo é semelhante a situação dos trabalhadores da cadeia produtiva da indústria cultural que também precisam de socorro e disse que também tem buscado soluções junto ao secretário da Cultura, Marcos Apolo.

Foto/Destaque: Fatima Garcia

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar