Pesquisar
Close this search box.

The Horrors e Boogarins no Popload Gig

A marca de cerveja Heineken apresenta mais uma edição do Popload Gig, pocket-festival mais consolidado da cena musical brasileira, com 35 edições desde 2009. Para a sua 36ª edição, a primeira do ano, traz a São Paulo a banda britânica THE HORRORS e a banda goiana BOOGARINS.
Completando dez anos de carreira, o The Horrors é liderado por Faris Badwan e volta ao Brasil depois do lançamento de seu quarto álbum, Luminous (2014), um dos mais vendidos no Reino Unido, no ano passado. Foi com Primary Colours, considerado o melhor álbum de 2009 pela revista NME e indicado ao Mercury Prize, que o Horrors chegou em posição de destaque nas rádios e grandes festivais. Produzido por Geoff Barrow (da banda Portishead), o disco é famoso pela música “Sea Within A Sea”, que conseguiu a façanha de virar um “hit” apesar de seus quase oito minutos de post-punk-gótico – sem refrão.
A cada álbum, foram se reinventando, mas sem perder a atmosfera dark do primeiro trabalho. Essa evolução é sentida em Luminous: puxado pelos ótimos singles “I See You” e “So Now You Know”, mescla o goth-rock conhecido do quinteto inglês com ecos do pop dos anos 80, especialmente no vocal distante de Badwan. Ou como bem definiu a revista Rolling Stone, é como se esse disco fosse um “Echo and the Bunnymen com shoegaze dos anos 90 e sintetizadores a la Giorgio Moroder”. Além de Faris no vocal, The Horrors é formado pelo guitarrista Joshua Hayward, pelo tecladista Tom Cowan, por Rhys Webb no baixo e Joe Spurgeon na bateria.
Primeiro show da noite, o psicodélico grupo goiano Boogarins é um quarteto com vocais em português, que representam uma certa atualização dos Mutantes para os dias de hoje. Surgiram em 2013 e com menos de um ano de carreira, já estavam em uma enorme turnê americana e europeia no currículo, passando por importantes festivais. Fecharam contrato com o selo indie americano Other Music Recording e o disco de estreia do grupo, “As Plantas Que Curam”, foi lançado também no exterior. Boogarins é formado por Fernando “Dinho” Almeida (vocal, guitarra), Benke Ferraz (guitarra), Raphael Vaz (baixo) e agora com novo baterista, Ynaiã Benthroldo (ex-Macaco Bong).
O Popload Gig com The Horrors e Boogarins acontece no dia 05 de maio, no Beco, que fica localizado na Rua Augusta, 609 – Consolação – São Paulo. Os ingressos estão à venda pelo valor de R$ 140 inteira e R$ 70 meia-entrada, e podem ser adquiridos pelo site www.sympla.com.br/poploadgig.Vendas em PDV começaram em breve. Outras informações em www.poploadgig.com.

POPLOAD GIG
Criado em 2009, já se tornou referência no Brasil da “nova música”, tanto internacional como brasileira, abrindo as portas para grupos iniciantes da cena rock e eletrônica. Com mais de 30 edições realizadas em São Paulo e outras capitais, é a série de shows mais consistente em atividade no país, responsável pela vinda de nomes como Primal Scream, LCD Soundsystem, Tame Impala, Feist, The Rapture, The Kills, Metronomy, Devendra Banhart e muitos outros. Leia mais em www.poploadgig.com

SOBRE A POPLOAD
Popload é um site de música e cultura pop editado e capitaneado pelo jornalista Lúcio Ribeiro, DJ e colaborador da Folha de São Paulo. No ar desde 2006, passou pelos portais iG e UOL até virar um site independente em 2014. Agora um conglomerado multimídia e multicultural, a Popload se desdobra em:

POPLOAD FESTIVAL
Evento anual com a assinatura Popload, o festival teve sua primeira edição realizada em 2013 com o cultuado trio inglês The XX. Em 2014, 15 atrações nacionais e internacionais dividiram-se em dois palcos e em dois dias de festival. Saiba mais em www.poploadfestival.com

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar