Pesquisar
Close this search box.

Teatro Amazonas apresenta peça “Lago dos Cisnes” neste final de semana

Teatro Amazonas apresenta peça “Lago dos Cisnes” neste final de semana

Uma das peças mais tradicionais do ballet clássico mundial

A obra conta a história de Odete, uma princesa enfeitiçada condenada a virar um cisne durante o dia

O Teatro Amazonas receberá pela primeira vez a montagem teatral “Lago dos Cisnes”, marcando o retorno da Série Encontro das Águas. Apresentado pelos músicos da Orquestra Filarmônica do Amazonas e encenado pelo projeto social Belarte e o Ballet Álvaro Gonçalves, o evento acontece nesta sexta (15), sábado (16) e domingo (17). Os ingressos para o espetáculo estão à venda.
O “Lago dos Cisnes” é uma das peças mais tradicionais do ballet clássico mundial. O Teatro Bolshoi, de Moscou, estreou o espetáculo em 1877, com a coreografia elaborada por Julius Reisinger a partir de uma composição encomendada a Tchaikovsky — autor de outras obras de impacto na história do ballet, como o “O Quebra Nozes” (1892).
Em Manaus, a adaptação amazonense ficou por conta de Álvaro Gonçalves e Carolina Soler, que contarão a história da princesa Odette, uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo feiticeiro Von Rothbart.
Vivendo no entorno de um lago formado pelas lágrimas de sua mãe, durante o dia, Odette se mantém em condição animal, se revelando humana somente por algumas horas da noite. Para se libertar dessa condição, ela precisa que um jovem admirador virgem lhe declare amor e fidelidade. E, caso seja traída, Odette permanecerá para sempre como cisne.

Ingressos

O espetáculo terá 2h40min com um intervalo de 20 minutos de duração. Os ingressos podem ser comprados na Bilheteria Digital, e com preços que variam entre R$40 e R$100.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar