Pesquisar
Close this search box.

Sudam anuncia retorno da vistoria em projetos incentivados do PIM

Sudam anuncia retorno da vistoria em projetos incentivados do PIM

A Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) vai retomar até o final deste mês a vistoria em projetos incentivados do Polo Industrial de Manaus. O anúncio foi feito pelo superintendente da autarquia, Paulo Roberto Pereira Correia, ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, que destacou a importância dos incentivos fiscais para expansão de projetos industriais.

De acordo com o superintendente, serão vistoriados 15 projetos que representam R$ 2,2 bilhões de investimentos e geração de 6.012 empregos diretos e indiretos em Manaus. As inspeções estavam suspensas devido a pandemia. “Queremos que o polo (Polo Industrial de Manaus) continue se desenvolvendo, e que os incentivos fiscais da Sudam continuem ajudando a manter os empregos no estado do Amazonas”, disse o superintendente.

Com incentivos fiscais do Imposto de Renda – Pessoa Jurídica (IRPJ), a Sudam contribui para aumento da geração de emprego e melhoria nos investimentos na Amazônia legal. Em Manaus, serão vistoriados projetos industriais dos setores eletroeletrônico, fabricantes de embalagens, fitas adesivas, e de infraestrutura – projeto de geração de energia, entre outros. A vistoria é realizada em pleitos de incentivo fiscais de redução fixa de 75% do IRPJ e adicionais não restituíveis, isenção do IRPJ e reinvestimento de 30% do IRPJ.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar