Pesquisar
Close this search box.

Startup lança campanha “RIAT contra a Covid” e oferece atendimento psicológico gratuito

Como continuar com a cuca boa em meio a tantas notícias ruins que envolvem a Covid-19? Não tem sido fácil pra ninguém e a RIAT, startup de acompanhamento terapêutico e cuidados humanos, teve – por meio dos sócios (Ana Joulie Araújo Moura e Marcel Araújo Rocha) – uma excelente iniciativa devido à grave situação enfrentada pelos manauaras nos últimos meses e foi criado um plantão de assistência psicológica com uma equipe de profissionais em saúde mental 24hrs/dia, para receber por meio de chamadas, mensagens, áudios ou outras formas de contato casos de pessoas que precisam deste atendimento e suporte. Atuam nessa frente, cerca de 100 psicólogos voluntários altamente qualificados e preparados para o atendimento online, e preservação da saúde mental de todas as pessoas que estão sendo afetadas por essa crise mundial. 

Os profissionais da empresa são cuidadores que atuam no dia a dia dos pacientes, seja aferindo a pressão ou ajudando na alimentação e na higiene, ou seja acompanhando nas consultas ou em outras tarefas necessárias da rotina da pessoa acompanhada. E por meio da ação, esses profissionais podem trazer alívio emocional e manter a saúde mental de quem mais precisa nesse momento.

A RIAT foi instituída após o casal se conhecer e clinicar juntos em Buenos Aires enquanto fazia os seus respectivos cursos na área da psicologia, em 2016. Depois de algum tempo, após um curso de especialização em tratamento terapêutico, em 2017, Marcel e Ana enxergaram a oportunidade de empreender  nesse segmento e decidiram fundar a startup.

Para se ter uma ideia do sucesso da empresa na Argentina, que é um dos países de maior referência em cuidados e saúde mental do mundo, a RIAT recebeu diversos prêmios de revistas distintas e conceituadas na área da psicologia pelo trabalho que exerceram em Buenos Aires.

Com o sucesso, como Marcel e Ana são manauaras, decidiram trazer a RIAT para Manaus e ampliar a atuação. Vale ressaltar que a RIAT também possui outros projetos de responsabilidade social, voltados para a formalização e profissionalização de pessoas que trabalham informalmente na função de cuidador e outro que oferece atendimento, tratamento e acompanhamento acessíveis às pessoas, chegando a custar dez vezes menos que os preços cobrados por outras empresas desse segmento. A intenção da RIAT é fazer com que esses serviços de cuidados humanos e de saúde mental sejam acessíveis a todas as pessoas. E se você está precisando dessa ajuda ou conhece alguém que precisa é só acessar o endereço eletrônico (https://riat.com.br/covid-19) e obter outras informações. 

McDonald’s inaugura réplica de restaurante dentro de games

Ama game e ama sanduíche? Agora será possível curtir essa dupla num restaurante Méqui, que estará dentro de “Minecraft” e “The Sims 4”, massa né? Essa será a primeira réplica do restaurante da marca dentro de games! Com esse projeto, o McDonald’s estreita ainda mais o seu relacionamento com o público gamer, que já acompanhou ações da rede com franquias como Pokémon Go e Super Mario. A ação foi desenvolvida pela marca em parceria com a agência DPZ&T e a The Hub. No jogo “Minecraft” os jogadores poderão encontrar um cupom com QR Code que, após ser escaneado irá possibilitar que o usuário faça o pedido via McDelivery.  Para apresentar o restaurante oficial inserido no jogo, dois nomes de peso foram convidados: Marco Túlio, conhecido como AuthenticGames, e o perfil S0ldierBr. Eles farão, no sábado (20), às 19h, um tour virtual pelo trecho recriado da Av. Paulista, mostrando os detalhes do restaurante virtual. A live acontece no Youtube e Twitch de cada perfil. Já no “The Sims 4”, o restaurante aparecerá em um episódio da aclamada websérie “Girls in the House”. O restaurante foi criado especialmente para a produção, que é comandada pelo criador de conteúdo e influenciador Raony Phillips e foi exibido  em seu canal do Youtube na quinta-feira (18). 

Nubank chega a 90 mil contratados em seguro de vida 

Fazer seguro de vida é coisa pra rico? Tá enganadíssimo! A fintech mantém seguro de vida a partir de R$ 9, eu disse nove reais! Em três meses o produto tem se mostrado digno de sucesso de bilheteria. Também não é pra menos! Foram fechados 90 mil contratos durante esse período e o montante ultrapassou os R$ 9 bilhões em cobertura. Entre os clientes do Nubank que contrataram o produto, metade afirmou que foi a primeira vez que fizeram um seguro deste tipo. Para ampliar este público, agora, o Nubank disponibilizou o seguro de vida na tela inicial do aplicativo. As coberturas são bem atraentes e incluem cobertura de todas as profissões de risco, Covid-19 e diabetes, sem exigir exames ou atestados. Ah! Tem auxílio funeral também, mas esse ninguém quer usar! 

Atem inaugura posto de combustível na Avenida Silves 

Essa semana foi bem importante pro pessoal da Atem! Na quinta-feira (18) a Atem inaugurou o posto da Avenida Torquato Tapajós, bem pertinho da entrada ao aeroporto, permitindo que os motoristas que circulam pelos dois lados da avenida possam abastecer. E no sábado (20) é a vez da inauguração do posto localizado na Avenida Silves.  Os postos contam com uma estrutura moderna, espaço amplo e seguem os padrões de qualidade e segurança da Atem, já reconhecidos pelos consumidores.  A marca está presente nos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima, com bases próprias de distribuição localizadas nas cidades de Manaus, Porto Velho, Miritituba e Cruzeiro do Sul, atendendo a todas as exigências do mercado e dos órgãos reguladores. São ao todo mais de 300 postos com a marca Atem e mais de 1.900 clientes ativos.

RÁPIDAS & BOAS 

O Grupo Simões informa que a partir de agora o aplicativo “Coca-Cola na sua casa” está atendendo a toda a cidade de Manaus. Os consumidores poderão comprar os produtos de todo o portfólio da Coca-Cola, Heineken, Monster Energy, Del Valle e AdeS, direto da fábrica, localizada em Manaus, e receber em casa. O app está disponível para download nas lojas virtuais Google Play Store e Apple Store. Acima de R$ 35 a entrega é gratuita. 

**************************

A FIEAM realiza, por meio do CIN, programa de Capacitação em Comércio Exterior a distância, devido à pandemia. Com aulas ao vivo e on-line com especialista da área, a primeira etapa será iniciada nos dias 9 e 10 de março com o curso Operações e Conceitos do Comércio Exterior. Na sequência, nos dias 24 e 25 de março, os participantes terão um passo a passo sobre Importação: fundamentos e práticas. O curso será transmitido ao vivo por meio da ferramenta Microsoft Teams. Os cursos custam R$ 220 (cada) no boleto bancário e outras informações é só entrar em contato pelos telefones (92) 98134-0692 | 99983-6732 | 99119-9008

Foto/Destaque: Divulgação

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar