Pesquisar
Close this search box.

Startup amazonense especializada em serviços de babás no formato delivery faz promoção no mês das crianças

Que tal tirar uma noite para namorar o maridão? Ou, precisa trabalhar ou tem um evento importante para ir e não tem com quem deixar os filhos? Já imaginou poder contar com um serviço de babás delivery altamente treinadas para cuidar e ajudar no desenvolvimento das crianças nessas ocasiões?  Essa é a proposta da Agência Lã.

A startup amazonense é especializada na prestação de serviços de baby-sitters (babás) e vem se destacando nesse mercado por oferecer um serviço de qualidade e auxiliar pais e mães que estão sempre ocupados. A Agência Lã foi criada em 2019 por Luiza Lory Ebling Souza (à esq.foto), idealizadora, proprietária e atual CEO do negócio. 

E como cuidar de criança é assunto sério, a Agência mantém uma equipe altamente qualificada. As `lannies´, como as babás são carinhosamente chamadas, passam por um treinamento rigoroso para atender às exigências da empresa e que inclui aulas de diretrizes de excelência do padrão `lanny´, psicologia infantil, nutrição infantil, segurança e prevenção de acidentes, higiene infantil, recreação e ludicidade, disciplina e organização, dentre outras. 

“As nossas `lannies´ não oferecem apenas cuidado e supervisão para as crianças, mas sim toda uma série de atividades que estimulam o desenvolvimento dos pequeninos, ou seja, elas vão ajudar no desenvolvimento cognitivo, motor, lúdico e psicológico das crianças. Apenas aceitamos mulheres maiores de 20 anos para participarem do nosso time, com foco especial naquelas que sejam formadas ou estejam matriculadas em curso superior da área da saúde”, destaca Luiza.

Além disso, a apresentação das `lannies´ é impecável, o cuidado pode ser notado pela uniformização, cabelo preso, unhas aparadas, limpas e com cores claras, e outros detalhes e padrões de higiene pessoal preestabelecidas.

Outro diferencial da startup é que o atendimento pode ser feito não só na modalidade residencial (no endereço do contratante), mas, também, o cliente pode contratar o serviço da `lanny´ para acompanhar os baixinhos em atividades diárias, como ir ao mercado, ao shopping etc. Também existe a possibilidade de contratação de serviços para festas e eventos. A Agência Lã ainda tem como plano oferecer os serviços para empresas que possuem ou querem instalar áreas de recreação ou creches para os filhos dos seus funcionários, bem como expandir a atuação para outros estados.

Atualmente, a empresa conta com 32 `lannies´ ativas, mas há uma nova turma em treinamento e esse número tende a aumentar. Para as interessadas em fazer parte desse time é só acompanhar o Instagram da Agência Lã (@agencialabrasil), pois os processos seletivos de contratação são sazonais e podem sair a qualquer momento. Eles possuem 3 fases: inscrição, entrevista e treinamento. 

E, pra melhorar ainda mais, durante todo o mês de outubro, os clientes que contratarem de 1 a 2 horas de serviço, ganharão o dobro das horas contratadas. Uma ótima dica de presente pras crianças, que irão experimentar novas experiências e para os papais, que podem ganhar esse presentão extra. 

Grupo CCR abre programa para startups do setor de infraestrutura 

Foto: Divulgação

Se você tem uma nascente que atua no ramo de mobilidade urbana e busca recursos para escalar a oportunidade pode estar por perto. O Grupo CCR está com as inscrições abertas para o seu programa de Inovação Aberta – projetado para atrair soluções do ecossistema de startups e empreendedorismo de todas as regiões do Brasil. A iniciativa poderá gerar projetos para os diferentes modais da companhia: trilhos, rodovias, barcas e aeroportos. O desafio está conectado à “mobilidade humana” e ao propósito da CCR, que é cuidar dos serviços de infraestrutura para que as pessoas possam cuidar melhor dos seus caminhos. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (22) pelo link (https://www.grupoccr.com.br/inovacaoabertaccr) e a seleção de cases para o Pitch Day será até a sexta-feira (29). 

O objetivo da empresa é que até o final de dezembro ao menos três propostas sejam transformadas em projetos-piloto que, posteriormente, poderão ser implementados nos modais CCR. 

Portal `Na Cuia da Cris´ ganha nova versão 

Nos próximos dias entra no ar a nova versão do portal `Na Cuia da Cris´. O espaço foi criado por mim, Cristina Monte, há três anos, com o objetivo de divulgar os meus artigos pulicados no Jornal do Commercio, atendendo ao pedido dos leitores. Com o crescimento do espaço, foram criadas algumas seções e convidados articulistas foram chegando. Agora, para acompanhar a dinâmica dos novos tempos e facilitar a navegação do usuário chegou o momento de modernizar o canal.

O novo layout torna o portal responsivo e adaptável aos diferentes tamanhos de tela, deixando a experiência do usuário mais atrativa e confortável. A opção pelo menu hambúrguer permite que as seções fiquem armazenadas na mesma área, bastando ao usuário clicar para escolher uma das categorias oferecidas. Dessa forma, a atenção do internauta é direcionada às matérias exibidas na Homepage. Todo o conteúdo está em ordem cronológica e criamos a seção `Últimas Notícias´, que permite divulgar notícias importantes além das abordadas nas seções do canal, que são: empreendedorismo, educação, tecnologia e mercado de trabalho.

Dentre as atualizações, incluímos a funcionalidade `News Ticker´, apropriada para versões Web e Tablet; implementamos um botão flutuante funcionando como um `Call to Action´ que quando clicado (Web/Tablet) redireciona para o WhatsApp Web, facilitando o contato com o canal. Já na versão Mobile, o clique redireciona para o aplicativo do WhatsApp, que viabiliza o mesmo contato.

Uma das mudanças mais representativas é que implementamos as regras de consentimento e gerenciamento de Cookies de acordo com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Assim, nossos usuários estão cientes do armazenamento de dados e nós, dessa responsabilidade. Possuímos, inclusive, uma página exclusiva explicando nossos Termos e Condições de Uso. O projeto foi desenvolvido pela ProjetosWeb.co, do Osvaldo Relder, CEO da empresa. E se você quer dar criar ou repaginar o seu site, é só entrar em contato pelo e-mail ([email protected]). A nova versão do `Na Cuia´ estará disponível a partir da quarta-feira (13), no domínio (www.nacuiadacris.com.br). Vem que a gente tá te esperando!  

RÁPIDAS & BOAS 

Estão abertas as inscrições para a 8ª turma de 2021 do Mulheres com Propósito, programa da PepsiCo em parceria com a FUNDES América Latina. A iniciativa oferece cursos gratuitos de desenvolvimento para mulheres com o objetivo de aumentar a participação feminina no mercado de trabalho e apoiar empreendedoras em seus negócios. É só fazer a inscrição pelo link (link: https://bit.ly/McPBrasil8)  e participar. 

*************************************

Empreendedores de negócios sustentáveis interessados em investir e fazer parcerias na Amazônia agora podem contar com o Instituto Amazônia +21, que será lançado na próxima segunda-feira (11), na sede da FIEAM. O evento será às 8h em formato híbrido, com transmissão simultânea pelo Youtube da FIEAM no link (www.youtube.com/FIEAM).

*************************************

Na quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), acontece a miniaula de programação de TI, promovida pela Blue EdTech, escola de tecnologia. Nessa terceira edição do projeto, os participantes poderão aprender como criar um Chat utilizando a linguagem de ReactJS. As vagas para o #BlueNaPrática são limitadas e os interessados podem fazer a inscrição pelo link (https://bityli.com/7o9kQz).

*************************************

A FPF Tech está lançando o Programa Rocket, com a finalidade de elevar a formação profissional nas áreas de TI. A primeira edição acontece entre os dias 25 e 29 de outubro, das 18h às 20h, na sede da Fundação. O tema será `Fundamentos de Testes de Software´, com o instrutor Vanilton Pinheiro. A inscrição é gratuita e feita pelo link (https://bityli.com/NJCTsk).

Foto/Destaque: Divulgação

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar